Publicidade

A scooter Zontes 350 E está confirmada para vir ao Brasil, mas ainda sem uma data determinada. Enquanto o modelo não chega por aqui, vai ganhando espaço em países do exterior. Veja mais um mercado onde já é possível encontrar a chinesa.

Scooter Zontes 350

A scooter Zontes 350 é um lançamento mundial recente da marca chinesa. No entanto, a representação nacional da marca no Brasil, a cargo da JTZ, já confirmou a novidade para o mercado nacional – embora a empresa não tenha divulgado data de chegada e valores.

Contudo, o modelo está disponível em diversos locais, além da própria China. Tanto que a scooter acaba de ser lançada na Malásia. Por lá, o modelo chega em duas versões: 350D e Zontes 350E, com preços de RM23.800 e RM25.800 (cerca de R$ 24.800 e R$ 26.900 em conversão direta). Ou seja, custa pouco mais que as RM 22.300 da concorrente Yamaha XMax 250.

scooter zontes 350 E na cor branca

A versão E da scooter Zontes 350 E é voltada para viagens. Está confirmada ao Brasil, mas ainda sem data para chegar

Publicidade

O modelo 350D vem com duas opções de cores, prata ou preto. O tanque transporta 12 litros de combustível, pesando 190 kg, e com autonomia estimada de 400 km no modo Eco. Enquanto isso, a 350E está disponível em branco ou preto, pesa 203 kg e tem uma distância entre eixos maior, de 1.565 mm, em comparação com os 1.405 mm da 350E.

No país asiático, a scooter Zontes 350 é voltada para o mercado de média cilindrada, chegando importada oficialmente pela Zontes Distribution, parte da Eurotech Wheel Distribution.

Versão 350 D tem carenagens menos volumosas, entre eixos mais curto e é mais leve. Segundo a marca, é voltada ao uso urbano

Veja também:

Publicidade

É uma boa scooter?

Ambos os modelos Zontes, 350D e o 350E, são movidos pelo motor de cilindro único com refrigeração líquida, deslocamento de 349 cc e alimentado por EFI. Uma usina com potência de 36 cv com 3.8 kgf.m de torque, junto do câmbio CVT e transmissão por correia.

O modelo 350E é orientado para longas viagens, obtém um generoso espaço de armazenamento de 50 litros sob o assento, suficiente para dois capacetes integrais. Além disso, tem porta-objetos duplos resistentes à água na carenagem dianteira, com capacidade de dois litros.

scooter zontes 350 d

Novas scooter Zontes 350 têm preço logo acima da XMax 250 na Malásia e se destacam pelo pacote eletrônico

Tanto a Zontes 350 D quanto o 350 E vêm com partida sem chave, bem como com pára-brisa ajustável eletronicamente. Ainda contam com duas portas de carregamento USB de 18 Watts com conexões Tipo A e Tipo C, além de tela de TFT colorida com conectividade com smartphone.

Publicidade

A frenagem é feita na frente com pinças de freio de quatro pistões de montagem radial, da marca J Juan – com discos de freio dianteiro e traseiro. Além disso, o sistema ABS está presente nas duas rodas, como um equipamento padrão. Por fim, o conjunto inclui controle de tração, monitoramento da pressão dos pneus e iluminação full-LED.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]