Publicidade

Motos sÆo ve¡culos apropriados para o trƒnsito – o entendimento unƒnime ‚ da Quarta Cƒmara do Primeiro Tribunal de Al‡ada Civil do Estado de SÆo Paulo.

Os desembargadores reformaram a senten‡a do juiz Ivan Alberto de Albuquerque Doretto, de Sorocaba/SP. Ele havia negado indeniza‡Æo a um casal que sofreu acidente de moto sob a alega‡Æo de que a cautela dos motociclistas deve ser redobrada.

O acidente, ocorrido em novembro de 2000, aconteceu quando a moto pilotada por Marcos Gon‡alves foi interceptada por uma Parati, dirigida por Ad¡lson Alves de Moraes. A mulher de Marcos estava na garupa e os dois foram lan‡ados … distƒncia, sofrendo ferimentos.

O advogado do casal, Lu¡s Augusto Penteado de Camargo Oliveira, do escrit¢rio Oliveira & Silva J£nior Advogados Associados, apelou da senten‡a junto ao 1§ TAC-SP. Pela decisÆo dos ju¡zes Gomes Corrˆa, Paulo Roberto de Santana e J.B. Franco de God¢i, a senten‡a do juiz de Sorocaba impede a defesa do casal, que pretendia, a partir da a‡Æo indenizat¢ria, fazer exames m‚dicos periciais para comprovar as seqelas resultantes do acidente e, da¡, definirem-se os valores da indeniza‡Æo requerida.

Publicidade

Maiores detalhes no link abaixo.

– Nossa opiniÆo –
Diante de atitudes absurdas, dantescas, preconceituosas, non-sense e at‚ – por que nÆo, rid¡culas – como a deste Ilustr¡ssimo Senhor, Doutor e Juiz de Sorocaba – que provavelmente vive em um mundo muito particular, sem o m¡nimo contato com qualquer tipo de realidade – a equipe do MOTONLINE sente-se cada vez mais fortalecida em seus princ¡pios e at‚ ao amor que temos pelo motociclismo sadio – em todos os sentidos. (Julio Carone)