Publicidade

Siqueira Campos (PR) – Promessa de tempo bom e gate cheio na estréia do Pro Tork Catarinense de Cross-Country.

Ao todo serão oito categorias em disputa na pista de 2,7 mil metros da Fazenda Schwamberger Crédito: Divulgação/Pro Tork

Ao todo serão oito categorias em disputa na pista de 2,7 mil metros da Fazenda Schwamberger Crédito: Divulgação/Pro Tork

Após ser adiada devido ao mau tempo, a etapa de abertura do campeonato será realizada neste fim de semana, dias 9 e 10, no município de Brusque.

As provas acontecem na pista da Fazenda Schwamberger, localizada no bairro Rio Branco, uma das melhores da região. Ao todo serão oito categorias em disputa: Street 150cc, Intermediária Nacional, Intermediária Especial, Nacional 230cc, Força Livre Nacional, XC3, XC2 e XC1.

Publicidade

Pilotos de todo o Estado confirmaram presença e o público deve comparecer em peso. Os treinos estão programados para a tarde de sábado e a manhã de domingo, sendo que as corridas acontecem na seqüência. Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos no local, por R$ 10.

“A expectativa é muito boa, organização e competidores estão bastante ansiosos pelo início do campeonato. Esperamos que o tempo colabore desta vez e que possamos ter um belo evento”, afirma o diretor de Cross-Country da Federação Catarinense de Motociclismo, Osmar Reinert.

Novidades para os competidores
Com uma estrutura maior em relação as edições anteriores, a competição irá oferecer melhores condições aos participantes. Uma equipe de trabalho preparada estará a frente da organização do evento, que terá torre de cronometragem, pódio, arco de chegada, fundo de gate e padronização da locução e sonorização.

Atendendo a solicitações, a premiação para os dez primeiros colocados de cada classe será realizada logo após o fim das baterias. Uma novidade é a inscrição subsidiada Pro Tork, pilotos equipados com calça, camisa, capacete e bota da marca terão desconto de 50% na sua primeira inscrição.

Publicidade

Outra inovação é um sistema manual de cronometragem dos treinos livres, oferecendo aos atletas uma idéia de seu tempo em relação aos demais. Ainda em fase de testes, a cronometragem será dividida em dois grupos, motos nacionais e especiais, porém, a ordem de escolha do gate continuará conforme o regulamento.

Todos os resultados do evento, bem como fotos para download em alta resolução, estarão disponíveis na semana seguinte no site www.apuracaocross.com.br.

Confira a programação: Sábado
15h às 17h – Treinos livres
14h às 16h45 – Secretaria e inscrições

Domingo
8h40 às 10h40 – Secretaria e inscrições
9h20 às 10h45 – Treinos livres

Publicidade

Provas
11h – Intermediária Nacional (15 minutos + 1 volta)
11h30 – Intermediária Especial (15 minutos + 1 volta)
13h15 – Street – 150cc (10 minutos + 1 volta)
13h40 – XC3 Nac e Esp (juntas) (20 minutos + 1 volta)
14h10 – Nacional B – 230cc (20 minutos + 1 volta)
14h40 – XC2 – 250cc (30 minutos + 1 volta)
15h20 – Nacional A (30 minutos + 1 volta)
16h – XC1 (30 minutos + 1 volta)