Publicidade
Foto: Ricardo Leizer

Foto: Ricardo Leizer

Grande novidade no mundo off-road brasileiro, o Sertões Series anuncia uma importante alteração no regulamento. Atendendo aos pedidos dos próprios competidores, a prova para motos e quadriciclos terá formato no estilo baja, variação do rali que utiliza sinalização física no trajeto ao invés de planilhas de orientação, e também oferece a facilidade de uma preparação simplificada. A modificação permitirá ainda a inclusão de mais modelos de motos e quadricilos na competição.

“Um dos nossos objetivos é atrair mais pessoas para a prática do off-road, para que um dia se tornem profissionais no Rally Internacional dos Sertões, o grande evento brasileiro do gênero”, diz Roberto Gardano, diretor-executivo da Dunas Race, empresa organizadora da competição. “Recebemos muitos pedidos para tornar a participação mais acessível em termos da preparação do equipamento entre motos e quadriciclos. Isso é um ótimo sinal, pois mostra que o evento está atraindo adeptos. Abrir as portas para novos participantes é uma excelente maneira de iniciar a história do Sertões Series, que visa ser o ponto inicial da carreira de novos adeptos ao mesmo tempo em que mantém os já praticantes do esporte em plena atividade”, continua Gardano.

A primeira etapa do Sertões Series será realizada nos dias 28 e 29 de maio em Avaré (SP), com saída do Parque de Exposições da cidade. O trajeto percorrerá duas voltas de aproximadamente 65 quilômetros cada por dentro de fazendas de cana, café e laranja da região.

Publicidade

A segunda etapa acontece no Rally dos Sertões, com largada em Goiânia (GO), e os primeiros quatro dias (de 10 a 14 de agosto) irão compor o resultado válido para o campeonato. Por fim, a terceira e última etapa do Sertões Series deverá acontecer na primeira quinzena de dezembro, novamente no interior de São Paulo.

Mais informações no site www.dunas.com.br.