Rally Por motonline 13/05/2013 00:18 (há 12 anos).

DISPUTAS ACIRRADAS MARCAM A 2ª ETAPA DO BRASILEIRO DE RALLY BAJA
Ramon Sacilotti, Richard Rocha e Aristides Mafra Jr. foram os campeões do Sertões Series

Ramon Sacilotti, vencedor na geral do Rally Sertões Series

As motos abriram a temporada do Sertões Series com um início de especial com muita grama e saltos durante todo o percurso entre Avaré e Arandu, nesse sábado (11). A prova também foi válida pela 2ª etapa do Brasileiro de Rally Baja. Ao todo, foram 160km de trecho de especial e 78km de deslocamento durante as duas voltas na trilha, somando 238km.

Nas motos, a disputa ficou entre os pilotos Ramon Sacilotti (Kawasaki Rinaldi) e Julio Zavatti (Bike Box Kawasaki). Com o tempo total de 2h15min34s, Ramon fechou a especial com 1min21s de diferença para Zavatti, o segundo colocado na geral.

“Estou satisfeito com o resultado de hoje. Uma especial com trajeto bem variado. Na primeira volta o terreno estava bastante liso por causa da cerração e tive que ser cauteloso. É muito gratificante vencer uma etapa tendo no grid os melhores pilotos do país”, disse Sacilotti, comemorando sua vitória.

Richard Rocha do Amaral foi o mais rápido entre os quadriciclos, fechando a especial em 2h28min2s. O segundo colocado, Milton Martens ficou com uma diferença de 5min38s. No acumulado dos UTVs, o vencedor foi Aristides Mafra Jr. (GS Motos), com o tempo de 2h22min07s. Carlo Collet (Bike Box) foi o segundo e terminou o trecho com 2min25s a mais que o líder.

Mundo Press – foto de Marcos Makarrão

GUTO KLAUMANN VENCE NA PRODUCTION ABERTA
Competidor da Equipe Honda Mobil de Rally ficou em 3º na classificação geral

Guto Klaumann vence na categoria Production Aberta

O piloto da Equipe Honda Mobil de Rali, Guto Klaumann, venceu a primeira etapa do Sertões Series 2013 na categoria Production Aberta.

Na disputa da Super Production, os pilotos da escuderia Dário Júlio e Ike Klaumann terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Líder da Production Aberta, o piloto de Rio Negrinho (SC) comemorou bastante o resultado na abertura do campeonato. “Foi um dia bastante positivo. Na segunda metade da prova tive um pouco mais de dificuldade porque precisei controlar a velocidade. Tinha que acelerar, mas ao mesmo tempo precisava economizar combustível. No final deu tudo certo e conseguimos a vitória”, afirma.

Campeão da última edição do Sertões Series, Dário Júlio se adaptou bem à mudança do estilo Rally Cross Country para o Baja. “É diferente do que estou acostumado. Apesar de ser mais curta, é uma modalidade em que você precisa atacar o tempo todo. Tivemos pela frente plantações e muito terreno de capim. Como o solo estava molhado, a moto escorregava um pouco. Estou satisfeito com o resultado”, diz o mineiro de Lavras (MG).

Guto aproveitou para comentar o desempenho do irmão e companheiro de equipe, Ike Klaumann, na Super Production. “O Ike caiu no meio da etapa e depois também precisou poupar combustível. Na segunda metade do dia, desacelerou um pouco e conseguiu terminar a prova entre os cinco primeiros”, completa.

Nielsen Bueno começou bem a disputa ao vencer a primeira especial da Production Aberta. Na segunda especial, o mineiro de Bueno Brandão passou por cima de um tronco e a roda traseira da moto quebrou. Devido ao problema, o competidor não conseguiu completar o último trajeto.

VipComm – foto: DFotos

Confira os resultados do Sertões Series até à 5ª colocação:

Motos:
1º) Ramon Sacilotti – Kawasaki Rinaldi – 2h15min34s
2º) Julio Zavatti – Bike Box Kawasaki – +1min21s
3º) Guto Kalumann – Honda Mobil Rally – +4min26s
4º) Deni do Nascimento – KTM – +4min53s
5º) Elias C. Folly – Bianchini Rally – +6min09s

Quadriciclos:
1º) Richard Rocha do Amaral – Amarals Racing – 2h28min2s
2º) Milton Martens – Martensracing – +5min38s
3º) Valdir Aparecido do Amaral – Amarals Racing – +10min34s
4º) Gabriel Scaburi Marques Varela – Divino Fogão Rally Team – +10min52s
5º) Bruno Franco Beraldi Coelho – Termopot Racing – +16min20s

UTVs
1º) Aristides Mafra Jr. – GS Motos – 2h22min7s
2º) Carlo Collet – Bike Box – +2min25s
3º)Fabio Wolf Campos – Sacramento Racing – +3min56s
4º) Paulo Rugna/Kleber Cavalcanti – Off Teck – +4min55s
5º) Maurício Toldi/João Toldi – KMA Motorsports – +8min24s

Brasileiro de Rally Baja: a 3ª etapa será no dia 9 de junho durante o Rally Cuesta, em São Paulo.

Sertões Series: a próxima etapa da competição acontecerá somente em julho. Serão quatro provas de Rally Cross Country, realizadas em conjunto com o Rally dos Sertões e a última, também de Rally Baja, no Rally dos Amigos.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos