Notícias e Conteúdo
Lançamentos

Shineray faz ‘motor de Harley’ com mais de 1000 cc

29/06/2022 - por

Se no Brasil a chinesa Shineray é conhecida por seus modelos elétricos e de baixa cilindrada, como as cinquentinhas, no exterior isso pode mudar em breve… Isso porque a marca revelou na China um motor em V-Twin de 1200cc. Parece mais coisa da Harley-Davidson não é? E de fato, o propulsor tem ‘inspirações’ na fabricante norte-americana.

Shineray tem motor ‘de Harley’  

O novo motor da Shineray foi revelado ainda como protótipo. A estreia oficial dessa nova usina deve ocorrer apenas em setembro, durante a Chongqing Motorcycle Expo, na China. Segundo a fabricante, essa novidade foi desenvolvida por engenheiros italianos, mas testada pela equipe local da casa no país asiático.

Publicidade

A Shineray tem em seu portfólio a marca SWM (que, em tese, veio ao Brasil) e como essa fabricante está instalada na antiga unidade da Husqvarna, na italiana Lombardia, pode ter sido lá o local de nascimento do motor. Em resumo, nada menos que um V-Twin 1200cc refrigerado a ar com injeção eletrônica.

Publicidade

Veja também:

motor de custom da shineray

Shineray V1200 deve mover novos modelos da marca em breve

As ‘raízes’ na Harley-Davidson

Publicidade

Motores em V refrigerados a ar são o layout mais tradicional de marcas consagradas como a Harley-Davidson. Com isso, não chega a ser surpresa que o novo motor da Shineray parece ter ‘inspiração’ direta do antigo V-Twin da linha Sportster da Harley.

Em termos de design e som, o V 1200cc chinês lembra em muito a unidade da tradicional fabricante norte-americana. A Shineray proclama em seu motor 60 cv e 9 kgf.m de torque com uma taxa de compressão de 9,1:1. O velho Sporty-Twin da Harley produzia 67 cv e 9,9 kgf.m, mas com uma taxa de compressão mais alta, de 10:1.

Semelhanças e rumores à parte, várias pistas apontam que Shineray provavelmente realizou uma releitura da unidade da Harley-Davidson. Mas e agora, o que esse misterioso motor vai equipar?

Publicidade

Bem, assim como sua apresentação principal, as primeiras motos chinesas – provavelmente custom – devem ser reveladas também durante o Chongqing Motorcycle Expo. Precisamos esperar.

buscar conteúdo

Encontre anúncios, guias, notícias e conteúdos sobre motos.

É expressamente proibida a reprodução de qualquer matéria sem a prévia autorização do Motonline e dos autores (Inciso I do Artigo 29 - Lei 9.610/98).
Proibida a reprodução parcial ou integral mesmo que citada a fonte. Todos os direitos reservados. As matérias assinadas são de exclusiva responsabilidade de seus autores.
© 1999 a 2015. WEBTRENDS NEGOCIOS DE INTERNET LTDA.