Publicidade

Escolher um capacete hoje não é tarefa fácil. Há uma enorme variedade de modelos, cores, estilos e marcas de capacetes para motociclistas e isso torna a tarefa mais difícil. Não importa qual a sua “tribo”, você tem ao menos 3 opções de ótimos capacetes para comprar. E a parte boa disso tudo é que a forte concorrência mantém os preços acessíveis e sem perder a qualidade dos produtos.

Na prática esse fato indica que só não usa um bom capacete quem não quer. Oferta, qualidade, variedade e preço é uma combinação farta no nosso mercado e o Salão Duas Rodas mostrou isso. Diversas marcas expuseram seus produtos para o público que passou pelo São Paulo Expo entre 14 e 19 de novembro, todas apresentaram novidades e tinham produtos em oferta. Destacamos algumas delas.

Capacetes NORISK da Liga da Justiça: exclusividade

Capacetes NORISK da Liga da Justiça: exclusividade

A começar pela NORISK, marca da BR Motorsport, que fez uma parceria com a Warner Bros e apresentou uma linha de capacetes exclusivos com os principais personagens da Liga da Justiça, filme que estreou esta semana no circuito comercial no Brasil. A marca apresentou capacetes do Superman, Batman, Mulher Maravilha e Flash, numa coleção voltada ao público que curte os super heróis do cinema. “Outros temas também vão enfeitar os capacetes NORISK, como filmes, séries, desenhos animados e personagens”, anuncia a gerente de Marketing da NORISK, Karin Obertopp.

Publicidade

Da mesma distribuidora, a marca LS2 apresenta capacetes réplicas, como o de Alex Barros na memorável equipe West Honda Pons, e do piloto Rafael Paschoalin, dois ícones do motociclismo brasileiro cujos fãs da motovelocidade agora podem usar versões dos modelos réplicas dos dois ídolos. Os dois capacetes réplicas são apresentados no modelo Rapid e os gráficos seguem fielmente os elementos que cada piloto utiliza nas respectivas carreiras, como o eternizado número 4, a assinatura do ex-piloto na parte de trás do casco no caso de Alex Barros e asteriscos laterais na cor Yellow Fluo, marca registrada de Paschoalin.

Réplicas de Rafael Paschoalin e Alex Barros: só para os fãs

Réplicas de Rafael Paschoalin e Alex Barros: só para os fãs

Mais uma novidade da LS2 é o novo capacete articulado com óculos interno, o Valiant. Com abertura em 180º, ele se converte em um open-face para minimizar a turbulência em movimento, através de um mecanismo ultrarresistente, ganhando, ainda, em compactabilidade em relação a diversos outros modulares do mercado.

Novidades da AGV: K1 e Veloce

Novidades da AGV: K1 e Veloce

Publicidade

Já a italiana AGV, apresenta o aguardado capacete K-3 SV, réplica do piloto ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, campeão mundial de motovelocidade em 2017, na categoria Moto2. Além deste, quatro novos capacetes da AGV chegam ao mercado: o Corsa R, Veloce S, K-5 Jet e K-1.  Os quatro modelos apresentam características para uso em alta performance, com casco tricomposto, formado pela combinação da fibra de carbono, aramida e fibra de vidro (bicomposto, sem aramida, no caso do K-5 Jet) e soluções aerodinâmicas e de conforto avançadas. O modelo K-1 ainda será lançado no mercado internacional e deve chegar ao Brasil em meados de 2018.

separador_capacetes

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.