Offroad Por motonline 26/03/2013 11:56 (há 12 anos).

Os pilotos que abrilhantaram a abertura do Campeonato Brasileiro de Velocross, nesse fim de semana, dias 23 e 24, tiveram o fator “clima” como um grande concorrente. No sábado os pilotos enfrentaram o sol, já no domingo, muita chuva e lama, o que dificultou bastante a competição e acirrou o ânimo de disputa entre eles.

O clima foi um grande adversário dos competidores na prova de Velocross realizada na cidade paranaense da Lapa no último domingo (24)

Cerca de 450 pilotos abriram a disputa da competição, na cidade da Lapa, distante 60 km da capital paranaense. O evento foi realizado no CTG da Lapa e também foi válido pela 2ª Etapa do Campeonato Paranaense.

Um dos destaques do final de semana foi o gaúcho Fernando Sanches. Com 44 anos de idade e 30 dedicados ao motociclismo, levou o primeiro lugar na categoria VX3 Especial. Fernando que já havia brilhado na 1ª etapa do Paranaense em Rio Negro, voltou a se destacar na Lapa. Ele ressalta que sua experiência, concentração e jogo limpo nas pistas são fatores que contribuem para o seu desempenho nas competições.  Sanches afirma que está com muita vontade e determinação para conquistar o titulo de campeão brasileiro este ano e que vai lutar pra isso.

E as mulheres também arrasaram nas pistas, Maiara Basso conquistou o sexto lugar na categoria VX3 Especial, mas durante os primeiros minutos liderou a prova. Outro destaque foi o piloto paranaense Gustavo Oliveira, que correu na categoria VX2. Com apenas 16 anos venceu no final de semana e mostrou a força da nova geração do motociclismo nas pistas.

De acordo com o presidente da FPRM – Federação Paranaense de Motociclismo, Gilberto Rosa, o evento foi um sucesso. “Os pilotos mostraram que a cada ano o Velocross está conquistando seu espaço. A velocidade e o ronco dos motores fizeram a Lapa tremer no final de semana. Foi uma grande honra realizar em nosso estado a abertura do Campeonato Brasileiro”, destacou o presidente.

Confira os resultados:

Fonte: Comunic.Ativa – foto de divulgação CBM

 

ESCUDERIA X MOTOS LIDERA A 65cc e VX2 ESPECIAL NO BRASILEIRO DE VELOCROSS 2013
Pilotos da escuderia vencem na primeira etapa

A chuva forte e o vento frio não atrapalharam os pilotos da Escuderia X Motos durante a 1º Etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross 2013, que aconteceu neste final de semana na cidade da Lapa (PR).

Leonardo Nunes, 12 anos, piloto na categoria 65cc, não se importou com a chuva forte que predominou no momento da sua prova. Com início às 13:30, a prova teve duração de 10 minutos e 2 voltas e, após ultrapassagens ousadas, o piloto garantiu a liderança do campeonato e um belo início na escuderia. Leonardo vai correr o Arena Cross em abril e o Brasileiro de Motocross, uma bela agenda para este ano.

Gustavo Oliveira, três vezes campeão Paranaense de Velocross na categoria 85 cilindradas e Campeão Paranaense de Motocross na categoria intermediária, fez bonito e venceu mais uma vez neste domingo (24) na categoria VX2 Especial terminando 36 segundos à frente do segundo colocado. A prova teve duração de 15 minutos e duas voltas.

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross acontece no Rio Grande do Sul, no dia 07 de Abril. A previsão é de conhecer o grande campeão no dia 10 de novembro, na última etapa em Santa Catarina.

Fonte: Imprensa Stedile

 

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos