Publicidade

A jovem piloto Stefany Serrão vai a cidade de Toledo (PR) nos próximos dias 18 e 19 de outubro, em busca de mais um título na temporada. Depois de conquistar o Campeonato Latino Americano de Motocross Feminino, no México, e a categoria Feminina da Copa Minas Gerais de Motocross, Stefany disputará a etapa única da classe Feminina no Campeonato Brasileiro de Motocross.

Stefany Serrão em busca do terceiro título em 2014

Stefany Serrão em busca do terceiro título em 2014 - foto de César Araújo

Muito bem preparada técnica e fisicamente, Stefany está confiante em um bom resultado na prova paranaense. A piloto vem em uma sequência de bons resultados e sua evolução ao longo da temporada já lhe rendeu bons frutos, com os dois títulos já conquistados – um deles por antecipação. Apesar de enfrentar adversarias fortes na MXF, Stefany já é considerada como umas das principais favoritas a vitória.

A piloto disputou também boa parte da temporada da categoria MX3 no Brasileiro de Motocross, mas como perdeu algumas etapas para disputar as provas que lhe renderam os títulos de 2014, Stefany preferiu não correr também a rodada final da categoria que aconteceu neste último final de semana em Santa Maria (RS), para se dedicar exclusivamente aos treinos para a prova em Toledo. Apesar de ter disputado apenas quatro etapas da MX3, subindo ao pódio em uma delas, Stefany Serrão ficou ainda com a nona colocação na pontuação final do campeonato.

Publicidade

Pequena biografia da piloto Stefany Serrão:

Stefany nasceu no dia 15 de setembro de 1995 na cidade de São Paulo, onde mora até hoje com seus pais. Seu interesse por motocross surgiu cedo, quando começou a acompanhar o trabalho de seu pai em sua loja de motopeças. Ao assistir uma etapa do campeonato brasileiro, em 2002, não deu mais para resistir à vontade de correr e seus pais compraram uma PW50, com a qual disputou suas primeiras provas.

Stefany Serrão - foto do arquivo pessoal da piloto

Stefany Serrão - foto do arquivo pessoal da piloto

Após diversos títulos na categoria 50cc, Stefany teve uma rápida passagem pela categoria 65cc em 2006, quando obteve bons resultados no Campeonato Brasileiro de Motocross e, apesar de novata na classe, esteve entre os destaques. Em 2007 Stefany Serrão e equipe surpreenderam e anunciaram sua mudança para a categoria 85cc. Stefany seria uma das mais jovens (senão a mais nova) competidora da classe 85cc, decisão que certamente traria muito amadurecimento na temporada que seria de aprendizado.

Publicidade

Tendo quase sempre apenas meninos como adversários, Stefany provou que uma menina pode fazer os garotos “comerem poeira” tentando persegui-la. Movida a adrenalina, a jovem piloto tem por característica a garra e o espírito de luta. Para ela não basta vencer, é preciso sempre correr o mais rápido e saltar o mais alto possível e nunca, em hipótese alguma, desistir de uma corrida.

Stefany Serrão possui em seu currículo no motociclismo títulos de campeã no Arena Cross, no Paulista de Motocross, no Paulista de Enduro de Velocidade, de Vice-campeão Brasileira de Minicross, de campeã Latino Americana de Motocross Feminino e Campeã Feminina da Copa Minas Gerais de Motocross.