Competições Por motonline 29/03/2009 19:41 (há 16 anos).

Casey Stoner, da Ducati Marlboro, foi o grande vencedor do Prémio BMW M este domingo no Teste Oficial de MotoGP em Jerez, levando para casa uma edição especial do BMW 135i.

O Campeão do Mundo de 2007 Casey Stoner esteve intocável na sessão cronometrada desta tarde do Prémio BMW M de 2009 no sul de Espanha, em Jerez, dominando a sessão aos comandos da sua impressionante Desmosedici GP9

Stoner assinou um soberbo tempo de 1m38,646s nos últimos dez minutos da sessão, tendo mesmo tempo para acenar à sua equipa Ducati Marlboro que se encontrava no muro das boxes enquanto passava pela recta da meta. Pouco depois a sessão foi terminada antecipadamente devido à chuva, isto numa altura em que restavam apenas três minutos no relógio.

O vencedor do Prémio BMW M do ano passado na então molhada pista de Jerez, Stoner, repetiu o feito, levando para casa mais um carro para a sua colecção, desta feita um BMW 135i – BMW Sauber F1 Team Edition- , do qual foram feitos apenas 135.

O Campeão do Mundo em título e vencedor do Prémio BMW M da época de 2007, Valentino Rossi, foi quem mais se aproximou de Stoner com uma marca de 1m39,365s, terminando em segundo, mas a 0,719s do australiano. Como Stoner, o piloto da Fiat Yamaha está a levar a cabo boa pré época e a dupla parece estar destinada a grandes duelos em 2009.

Atrás dos dois primeiros ficaram Loris Capirossi e Chris Vermeulen, da Rizla Suzuki, com Jorge Lorenzo, da Fiat Yamaha, a ficar no meio dos dois.

Surpresa veio do sexto classificado Mika Kallio, que impressionou com a sua Pramac Racing e um forte ritmo, isto apesar de uma saída de pista.

Na continuada ausência de Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso, da Repsol Honda, foi o melhor representante da HRC. Uma boa prestação veio ainda do regressado Sete Gibernau, que levou a Ducati satélite do Grupo Francisco Hernando ao oitavo posto.

A lista dos dez primeiros ficou completa com Toni Elías, da San Carlo Honda Gresini, e com o vencedor do Prémio BMW M de 2006, Colin Edwards, da Monster Yamaha Tech3.

A 15 minutos do final James Toseland, da Monster Yamaha Tech3, sofreu feia queda e foi retirado do local em maca, dando continuidade a uma pré época complicada. A sessão foi brevemente interrompida para o inglês receber apoio médico na lateral da pista, com os primeiros relatórios da Clínica Móvel a indicarem que está com fortes nódoas negras, mas sem lesões graves.

A pré época de MotoGP de 2009 termina este domingo pelas 18 horas de Espanha, altura em que termina mais uma sessão de treinos da categoria rainha.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos