Cartas Por motonline 31/05/2006 11:49 (há 20 anos).

Foto: Tite

gostaria de saber o telefone para compra da moto da sundown 90 passou no comercial mais eu consegui pegar e quero compr -la. Beijos.
Amanda – rio de janeiro-rj
Estou interessada em comprar uma Sundow Hunter 90, qual o endere‡o para esta aquisi‡Æo e qual seria as condi‡äes para efetuar tal pagamento, sou moradora de Bangu.
Nancir – Rio de Janeiro/RJ
Grande Tite! existe alguma vantagem e desvantegem no quadro sem ber‡o? tipo o da sundown hunter 90.
Carlos – Cachoeira do Sul – RS
Gostaria de saber onde tem consecionaria no df , porque me enteressei pela Sundown hunter 90
edmilson – planaltina go
Gostaria de saber se com a Hunter 90, posso pegar pista . Rodar mais ou menos 80 Km, de subidas e descidas. Sem ninguem passar por cima de mim .
Luiz – Socorro – SP
fiquei encantado com essa nova motinha da sundown e gostaria muito de omprar um exemplar , porem aqui na minha cidade nao ten revndedora da mesma , gostaria que me informassem como poderia fazer para adiquirir um exemplar , se ‚ s¢ por meio de consosrcio ou existe outro jeito. Sou medico e ela encaixa muito bem no meu perfil gostaria de ir trabalhar todos os dias com ela , se for possivel me retornem, me dizendo onde ‚ a agencia mais proxima de minha casa .esse lancamento t  demais
Juliano – peixoto azevedo – mt
Ola, Meu nome ‚ Julia. Gostaria de obter informa‡äes referente ao financiamento da Hunter 90.
Julia – Rio de Janeiro
Pelo jeito a Sundown fez an£ncio na TV e em revistas, mas esqueceu do Motonline! TÆo vendo? Quero ver algu‚m mandar carta pra TV e pras revistas e receber resposta. S¢ os sites podem responder diretamente, mas a cegueira de marketing continua. Amandinha, s¢ porque vc mandou beijos eu vou responder bem docinho: basta vc entrar em nossa se‡Æo de link e clicar seu fofo mouse em cima do endere‡o da Sundown Motos e escolher uma concession ria mais perto de sua casa para vc nÆo cansar seu corpinho de sereia. Beijos pra vc tamb‚m! Carlos, a vantagem do quadro estampado (ber‡o simples, em “T”) ‚ a facilidade e menor custo de fabrica‡Æo, a desvantagem ‚ a maior sensibilidade …s tor‡äes, mas como ‚ usado normalmente em motos pequenas, isso nÆo chega a ser um problema. Luiz, vc pode rodar pelas estradas de Socorro, Bragan‡a, Pinhalzinho etc, mas se vÆo passar por cima de vc a¡ ‚ uma questÆo de ficar de olho nos retrovisores. Julinha, para saber sobre financiamento entre em contato com a Sundown.

Viagem
Tio, uma viagem de Campinas – SP at‚ Santa Catarina, para conhecer Joinville, Blumenau e Florian¢polis, em uma m‚dia de 100, 110km/h, parando a cada 100km mais ou menos. D  pra ir numa boa com a CG 150 Sport sem a moto ter problemas, ou a Fazer ‚ mais indicada?
Matheus – campinas SP
P“, a Fazer ‚ BEM mais indicada, porque na 150 vc ter  de viajar a 90 e nÆo a 100/110 km/h. Uma parada a cada 100 km t  bÆo.

CBX 200
Com rela‡Æo ao teste da CBX 200, gostaria de saber se a velocidade m xima ‚ a real ou do velocimetro e se essa velocidade foi atingida no plano. Outra duvida ‚ em rela‡Æo a troca do oleo da bengala, ‚ necess rio?
Christiano – Piedade, SP
A velocidade ‚ real, aferida. Para saber sobre ¢leo de bengala ‚ preciso verificar no Manual de Oficina. A troca est  especificada no manual do propriet rio.

Bros 150
Minha primeira moto, eu estava apaixonado pela CG sport 2006, mas acabei decidindo pela bros 150 devido ao meu peso e altura em busca de conforto. Mas fico preocupado com performance, achei mais criticas do que elogio nos comentarios da galera em seu site. Falaram que a 90km o pneu dianteiro parece que fica sem chÆo, que no terreno arenoso joga qualquer um no chÆo, e que sua final na descida ‚ 100km. A bros ‚ uma moto meio fiasco da honda? Acho o garfo dianteiro muito fininho enfim me dˆ uma luz, minha chega sexta-feira.
Leonardo – Vitoria-ES
Bom, agora que vc j  comprou a moto o jeito ‚ se adaptar a ela. A Bros ‚ mais lenta que a Sport, mas esse papo de a frente ficar solta ‚ mentira ou bra‡o duro, porque eu viajei 300 km com uma Bros 150 dando final o tempo todo e nÆo perdi a frente. Todos esses sintomas me parecem mais falta de habilidade dos pilotos do que problemas da moto.

CB 450
E a¡, Tite! Estou pensando em comprar a minha primeira motoca. Eu e minha esposa gostamos muito da CB450 e gostaria de saber a opiniÆo do mestre: eu tenho 1,80m e ela 1,60m, pesos proporcionais a altura. O que o mestre acha? Ambos poderemos pilotar a moto confortavelmente, considerando que precisaremos fazer uma viagem de 150km ao menos uma vez por mˆs? Outra d£vida que nos preocupa: uma vez que a CB450 ‚ uma moto antiga teremos facilidade de encontrar pe‡as de reposi‡Æo aqui em Porto Alegre? Um grande abra‡o.
Andr‚ – Porto alengre, RS
Pode comprar e boas viagens!

Oficina
Bom dia tenho apenas duas duvidas acabei de montar um mini oficina de motos e gostaria de saber, qual a quantidade certa de oleo que devo colocar nas bengalas das motos, e qual o tempo que devo deixar uma bateria da bros 150 na recarga, desde ja meu muito obrigada e conto com vcs para solucionar as minhas duvidas.
Welinton – Quirinopolis – Go
Se vc quiser montar uma oficina a primeira providˆncia ‚ adquirir os manuais de oficina de todas as motos. Para isso tente visitar os f¢runs de motos pequenas.

Dura
Tudo blza Tite? To com um problema na minha Tornado 2006, com 4000km. Desde quando a comprei (zero km) a marcha era muito “dura”, e os caras da concession ria mechiam na embreagem mas nada de melhora. Agora sinto as marchas sem encaixar direito, e hoje aconteceu o que eu achei preocupante: a marcha reduziu da 5¦ para a 4¦ sozinha! Vc pode me dar uma orienta‡Æo sobre isso, j  que eu nÆo entendo muito de mecƒnica?
Eduardo – Joao Pessoa – PB
Cara, corre de volta pra concession ria enquanto a moto est  na garantia porque o problema ‚ grave!

àleo
Ei Tite! Muito maneiro seu site velho, esse novo logo ficou mais elegante. Mas nÆo acha que j  est  na hora de um design mais “moderno” e mias leg¡vel? EntÆo, uma d£vida, na hora de trocar o ¢leo da minha Twister na Honda, os lazarentos me cobraram DOIS litros de ¢leo (sendo que a moto usa UM E MEIO) numa revisÆo. Dando uma bizoiada na magrela, vi que o maluco me vem com um FUNIL e uma esp‚cie de recipiente delimitado com exatos 1,5 litros de ¢leo!! Fiquei indiguinado, exigi meu MEIO litro de volta. Ouvi vocˆ dizendo que d  pra usar na corrente, confere?  melhor que minha boa e velha graxa?
Eric – Guarulhos/SP
Ou os caras cobram proporcional ao 1,5 litro, ou devolvem o 0,5 litro pra vc usar na corrente. Se vc nÆo roda em estrada de terra pode usar graxa ou ¢leo.

V-Blade
Grande Tite! Li o teste do Sundown V-Blade e gostaria de saber se esta confirmada a publica‡Æoo do teste completo na 1¦ semana de junho. Qual a previsÆoo (data) do teste da Future??
Paulo – Bauru – SP
Em JULHO, nÆo junho. NÆo h  previsÆo de teste da future.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos