Motovelocidade Por motonline 07/06/2015 23:41 (há 10 anos).

Após seções de treinos livres e classificatórios na sexta (5) e sábado (6), os mais de 100 pilotos, divididos em sete categorias, buscaram pontos importantes no ranking, acelerando suas motocicletas para a segunda etapa do SuperBike Brasil, que aconteceu no domingo, 7 de junho, no Autódomo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita, cidade que fica a 30 km de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Após voltas eletrizantes e disputas emocionantes, os vencedores da etapa foram definidos.

Diego Faustino, da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade no SuperBike Brasil 2015 – foto: Vinícius Costa

Diego Faustino (#68), da equipe Honda Mobil, venceu a categoria principal. O piloto fez boa largada e disparou na frente, sendo perseguido apenas por Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, ao longo das 25 voltas. Faustino conseguiu imprimir bom ritmo e abrir uma vantagem de 2,3 segundos para o adversário. Mas Lewis não se entregou, e a partir do último terço da corrida reduziu essa diferença volta a volta. Após enfrentarem forte tráfego de retardatários, a distância se reduziu para apenas sete décimos, restando duas voltas para o fim da corrida.

Danilo Lewis (17) deu tudo no fim da prova para tentar ultrapassar Diego que venceu por uma fração de segundo

E a última volta guardou ainda mais emoção: Lewis tirou tudo o que pode de sua moto e partiu para a última volta apenas dois décimos atrás do líder. O piloto da Tecfil conseguiu ficar lado a lado com Faustino e ter o gostinho de saborear temporariamente a liderança. Lewis entrou rápido em uma das curvas finais e passou Faustino, que deu o troco na curva seguinte e retomou a posição. Os dois entraram colados na reta dos boxes e o piloto da Honda Mobil acabou recebendo a bandeirada 47 centésimos à frente de Lewis.

José Luiz ‘Cachorrão’ (#51), da equipe Honda Mobil, chegou em terceiro. O piloto, que enfrentou dificuldades com sua moto durante os treinos, fez uma boa corrida e ganhou uma posição com relação à largada. Já Robson Portaluppi (#46), da Portaluppi Race Team, chegou em quarto. O piloto perdeu algumas posições ao longo da corrida, e acabou travando uma forte disputa com Bruno Corano (#34), da Mobil Monster Energy Kawasaki SuperBike Team, restando sete voltas para a bandeirada. Portaluppi se saiu melhor e Corano ficou em quinto. Maico Teixeira (#36), da Honda Mobil, que tinha feito o segundo melhor tempo na SuperPole não disputou a prova devido a um acidente sofrido durante o warm-up.

Copa Honda CBR 500R
Uma corrida agitada do início ao fim. Assim, foi a bateria da Copa Honda CBR 500R. A vitória foi de Leonardo Tamburro, que esquentou a disputa pelo campeonato. Pole position, Leonardo liderou boa parte da prova, porém revezou a ponta com Osmar Pereira Filho. Andando praticamente colados, os dois protagonizaram duelo até a última volta, quando Osmar bateu e deixou a corrida. “Foi uma prova bem disputada. Trabalhei bem forte em todos treinos. Com o resultado, entrei na briga pelo campeonato”, comenta Leonardo. A segunda colocação ficou com Renzo Ferreira, garoto de 13 anos vencedor da primeira etapa em Goiânia, seguido de Lucas Dezeró. Rodrigo Jantonio e Weslley Ribeiro terminaram em quarto e quinto lugares, respectivamente.

Honda Junior Cup
A corrida foi perfeita para Eduardo Nunes, que venceu de ponta a ponta. O pole position da categoria-escola, que reúne crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, aproveitou a vantagem e fez uma prova segura. “Estou bastante feliz em ganhar essa corrida. Quero agradecer toda a família, amigos e pilotos que me ajudaram”, diz Eduardo. A principal disputa da bateria foi entre Rafael Rigueiro e Matheus Valamedi na oitava volta, pela segunda colocação. Melhor para Valamedi que conseguiu a ultrapassagem e manter o posto até o final. Rafael ficou em terceiro, Maria Fernanda Rocha, em quarto. Leo Netto terminou em quinto e Theo Binari, na sexta posição.

Copa Ninja 300
Uma dose extra de sorte garantiu a vitória Bruno Cesar Borges (#51), da equipe Gilberto Motos, na Copa Kawasaki Ninja 300. O piloto que havia feito apenas o quarto melhor tempo nos treinos classificatórios, já na largada, ganhou uma posição a passou a travar uma disputa acirrada pela liderança com Victor Perrucho (#226), da equipe City Service BSB Motor Racing, e Rafael Gomes Traldi (#128), da Mobil Ituran Racing. Os três pilotos se revezaram nas primeiras posições, com Traldi a maior parte do tempo na liderança. Na décima terceira volta, Bruno até conseguiu ultrapassar Perrucho e na seguinte assumir temporariamente a primeira colocação. Apesar disso, em seguida perdeu as duas posições e voltou para o terceiro lugar.

Copa Ninja 600
Diego Viveiros (#23), Tecfil Racing Team, conseguiu repetir o bom desempenho dos treinos e venceu a categoria Copa Kawasaki Ninja 600. O piloto, que saiu na pole, teve uma boa largada e manteve a liderança nas primeiras voltas. A partir deste momento travou uma disputa com o segundo colocado, Diego Botelho (#93), da Moretti Racing Team. Rapidamente os dois pilotos dispararam na frente e correram todo o tempo praticamente sozinhos. Pouco mais de seis segundos atrás, Flávio Pavanelli (#78), da equipe Moretti Racing Team, cruzou a linha de chegada em segundo. Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, foi o terceiro.

Vencedores das demais categorias:

Copa Kawasaki Ninja 600 Master: Edvaldo José Martinati (#113), da equipe Duende e Senra Racing.
SuperSport: Alex Schultz (#22), da equipe Dynel’s Racing Team.
SuperSport Pro Amador: Rafael Dadario (#84), da Viana Racing.
SuperSport Pro Estreante: Osvaldo Jorge Filho “Duende” (#55), da equipe Duende e Senra Racing.
SuperBike Light: Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team.
SuperBike Light Master: Juracy Rodrigues ‘Black’ (#560), da equipe Black Day Racing Team.
Copa Honda CBR 500R Light: Rodrigo Jantonio.
Categoria Junior: Renzo Ferreira.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos