Publicidade

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro a Copa Pirelli dá início ao SuperBike Brasil, marcando a abertura da temporada 2021 do SBK nacional. A prova acontece no Autódromo de Interlagos (São Paulo, SP) e também será válida pelo Campeonato Paulista de Motovelocidade.

SuperBike Brasil abre com a Copa Pirelli e depois realiza dez etapas ao longo de 2021. Sete delas são em Interlagos (SP)

Superbike Brasil 2021

A programação inicia na sexta, 19, com treinos livres. No sábado acontecem os classificatórios e o domingo será dedicado às corridas. Ao todo, serão cinco categorias divididas em várias subcategorias, reunindo motos de 400 a 1000 cilindradas.

De acordo com a organização do evento, ‘a Copa Pirelli SuperBike Brasil seguirá todos os protocolos de saúde e segurança’. Desta forma, não haverá presença de público nas arquibancadas de Interlagos no próximo final de semana e os participantes, como pilotos e equipes, ‘cumprirão todas as medidas vigentes’.

Publicidade

Honda foca em categorias monomarca

Além disso, o evento recebe também ação seletiva da Honda Junior Cup, que reúne crianças e adolescente entre oito e 16 anos. A classe completa nove anos em 2021 e tem como objetivo formar novos talentos do motociclismo nacional.

Sem equipe de fábrica na categoria principal, a Honda concentra seus esforços nas classes monomarca. É o caso da Honda Junior Cup, onde a garotada acelera CG’s 160 adaptadas para a pista

Neste ano a Honda concentrará seus esforços nas competições monomarca, como a Junior Cup e Copa Pro Honda CBR 650R, abrindo mão de ter uma equipe de fábrica na categoria principal do campeonato, a SuperBike Pro. A decisão foi comunicada junto da ida de Eric Granado, tetracampeão da classe, ao Campeonato Espanhol de Superbike.

Calendário Superbike Brasil 2021

Além da abre alas Copa Pirelli, o SBK nacional terá dez etapas neste ano, se estendendo até a primeira metade de dezembro. Desta forma, a competição passa por Goiânia (GO), Curitiba (PR), Potenza (MG) e Interlagos (SP), pista que sedia 7 etapas. Vale lembrar que o traçado lamentou cinco acidentes fatais nos últimos quatro anos.

Publicidade

Copa Pirelli – 19 a 21 de fevereiro – Interlagos (SP)
1ª etapa – 25 a 28 de março – Interlagos (SP)
2ª etapa – 22 e 25 de abril – Interlagos (SP)
3ª etapa – 27 e 30 de maio – Interlagos (SP)
4ª etapa – 17 a 20 de junho – Interlagos (SP)
5ª etapa – 22 a 25 de julho – Interlagos (SP)
6ª etapa – 19 a 22 de agosto – Interlagos (SP)
7ª etapa – 23 a 26 de setembro – Goiânia (GO)
8ª etapa – 28 a 31 de outubro – Curitiba (PR)
9ª etapa – 25 a 28 de novembro – Potenza (MG)
10ª etapa – 8 a 12 de dezembro – Interlagos (SP)

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza