Publicidade

Começa neste final de semana mais uma temporada do SuperBike Brasil. A edição de 2016 estará composta por nove etapas, com a primeira neste domingo, 10 de abril, no Autódromo Internacional de Interlagos. Neste ano, a competição chega com várias novidades dentro da pista. Confira o que vem por aí:

Novas categorias

Uma das principais novidades da temporada são as três novas categorias que passam a integrar o campeonato: 300 Multimarcas, R3 Cup e Ducati 1199 Panigale. Para promover ainda mais a inclusão de pilotos iniciantes na motovelocidade, o SuperBike Brasil conta com a 300cc Multimarcas – categoria que deve somar um bom número de participantes, assim como a Copa Kawasaki Ninja 300 já vinha fazendo há algum tempo. A partir da segunda etapa, também haverá a monomarca Yamaha R3 Cup, com a moto bicilíndrica de 321 cilindradas da marca japonesa. Depois, em agosto, será promovida uma corrida promocional da Ducati SuperBike 1199 Panigale S, com reconhecidas motos da escuderia italiana, comemorando os 90 anos da marca.

Autódromo de Interlagos (Foto de Jose Cordeiro)

Autódromo de Interlagos (Foto de Jose Cordeiro)

Novo motor na Junior

Sai 150, entra 160. A partir da segunda etapa, os jovens pilotos da categoria-escola entrarão na pista com motos novas. A Honda Titan estará equipada com motor de 160 cilindradas e trará um novo visual com suas carenagens esportivas. Assim como na temporada 2015, as corridas serão transmitidas ao vivo pelo canal Fox Sports e as emissoras Bandeirantes e Band Sports reprisarão os VTs das etapas. Confira o Calendário deste ano para a SuperBike Brasil:

Publicidade
  • 1ª etapa: 10 de abril, Autódromo de Interlagos (SP)
  • 2ª etapa: 22 de maio, Autódromo de Interlagos (SP)
  • 3ª etapa: 12 de junho, Autódromo de Interlagos (SP)
  • 4ª etapa: 17 de julho, Autódromo de Interlagos (SP)
  • 5ª etapa: 21 de agosto, Autódromo de Interlagos (SP)
  • 6ª etapa: 25 de setembro, Autódromo de Curvelo (MG)
  • 7ª etapa: 23 de outubro, Londrina (PR) ou Rio Grande do Sul (RS)
  • 8ª etapa: 13 de novembro, Autódromo de Goiânia (GO)
  • 9ª etapa: 11 de dezembro, Autódromo de Curvelo (MG)

O SuperBike Brasil tem Patrocínio Silver Honda, Mobil, Pirelli e Yamaha. Patrocínio Bronze Premium de Kawasaki, Ducati e MotoSchool. Patrocínio Bronze de Shark, Diafrag, Alpinestars e Tutto Moto.Separador_motos

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza