Motovelocidade Por motonline 29/04/2013 14:19 (há 12 anos).

A segunda etapa do SuperBike Series Brasil da temporada 2013 foi realizada em Interlagos, neste domingo (dia 28), e ficou marcada pela quebra do recorde de velocidade da pista durante a corrida, pelo piloto Maico Teixeira (#36), da Equipe Honda Mobil, e pelo público de mais de 35 mil pessoas nas arquibancadas.

Público lota as arquibancadas do Autódromo de Interlagos, durante etapa do SuperBike Series Brasil

Maico foi o vencedor da categoria SuperBike Pro e ainda estabeleceu nova marca do tradicional circuito paulistano, na sexta volta, quando virou em 1min38s519. Bruno Corano (#34), da Elf Monster Energy Kawasaki SBK Team, foi o segundo. O italiano Sebastiano Zerbo (#81), do Team SBK Ducati Perfect Motors, ficou em terceiro; Danilo Lewis (#17), da SBK Brasil, foi quarto. Diego Pretel (#88), do Team SBK Ducati Perfect Motors, ficou em quinto.

Maico foi a figura do domingo (28) em Interlagos

Maico, que largou na pole, perdeu posições e caiu para terceiro. Na quarta volta, numa única manobra, superou Zerbo, José Luiz Cachorrão (#51), da Equipe Honda Mobil. “Foi uma prova desgastante. Perdi a primeira colocação e tive de buscar a recuperação. No final, o Bruno se aproximou, mas eu tinha ainda um pouco de gás para segurá-lo”, afirmou. O gaúcho, que faz aniversário nesta segunda-feira (dia 29), festejou também a conquista do recorde. “Sabia que o pneu estava bom e por isso consegui andar forte”, disse.

Bruno Corano destacou a presença do público. “Mesmo não tendo condição de ouvir, a gente sente a vibração das pessoas nas arquibancadas. Dá para imaginar como foi emocionante a chegada”, afirmou. Ele cruzou a linha apenas 0,110 segundos atrás de Maico.

Confira os resultados das demais categorias:

SuperBike Pro Amador – O carioca Marcelo Cortês (#144), da SBK Rio, foi o primeiro entre os pilotos da SuperBike Pro Amador a cruzar a linha de chegada. Em segundo, chegou João Sobreira (#113), da Andric Motorcycle, e o terceiro foi Leo Moya (#7), da Motom, e Pedro Chernicharo, (#212), da BH Racing, chegou em quarto.

SuperBike Pro Master – Luiz Cerciari (#3), da Cerciari Racing School, foi o mais rápido na SuperBike Pro Master. Ele estabeleceu o tempo de 1min41s591. Ricardo Mauro Gornati (#99), da RacinGornati, ficou com a segunda colocação. O terceiro foi Ricardo Sune (#133), com 1min46s349. Elson Tenebra (#2), com 1min49s994, terminou em quarto. O quinto posto foi ocupado por Carlos Augusto Pop (#94), da Pop Racing, com 1min52s253.

SuperBike Pro Estreante – Entre os pilotos da categoria SuperBike Pro Estreante, o primeiro colocado foi Pablo Moyses (#777), da BH Racing. O segundo a cruzar a linha de chegada foi Ricardo Araújo (#69), da Lelis Motorsports. Cezar Lombard (#33), da Boardsak, o terceiro. Completaram o pódio Ricardo Matiussi (#130), da Mizano Racing, que chegou em quarto, e Irineu Júnior (#322), da equipe Descabela Viana Racing Km Som.

SuperBike LightFilip Kaseres (#277), da Cerciari Racing School, largou na frente e venceu a corrida da categoria SuperBike Light. O segundo colocado foi James Michel Mike (#137), da Misano Racing. O terceiro a cruzar a linha foi Rodrigo Sobral (#120), da Gornati Racing. O pódio foi completado por Luciano Pokemon (#19), da Pokemon Racing, que chegou em quarto, e Ricardo Negretto (#38), da Myself Racing, em quinto.

SuperBike Light Master – O carioca Carlos Quintas (#11) foi o primeiro na SuperBike Light Master. José da Cunha (#133), da Boardsak, foi o segundo da categoria. Marco Tulio Guimarães (#27), chegou em terceiro. O quarto lugar ficou para Joaquin da Costa (#696) e Jun Sakakibara terminou em quinto.

SuperSport 600cc ProDouglas Figueiredo (#777), da Bordsak, confirmou o favoritismo na 600cc SuperSport Pro. Ele largou na primeira colocação e foi o vencedor. André Veríssimo (#9), da Bike Wash K10 Motos, que partiu na segunda colocação, cruzou a linha de chegada na mesma posição. O pódio foi completado por Dudu Costa Neto (#117), da Mobil Rush Racing, que chegou em terceiro, Alex Schultz (#22), da Schultz Racing, ficou em quarto e Marcos Senra (#67), chegou em quinto lugar.

SuperSport 600cc Pro AmadorFabiano Carazzai (#96), da MotoSchool Racing Team, subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria 600cc SuperSport Pro Amador. O segundo colocado foi Douglas Pecoraro (#19), seguido por Diego Guimarães de Faria (#4), da BH Racing. A quarta colocação foi obtida por Antonio Carlos Frazen (#10) e Sebastião Rochon (#27) completou o pódio.

Copa Honda CBR 600FLucas Teodoro (#41), da ST Racing, venceu a prova da categoria Copa Honda CBR 600F. Em segundo lugar ficou Giovandro Tonini (#89), da Alemão Pneus Racing. A terceira colocação foi obtida por Pik Santoro (#11). Beto Van Cleef (#162), da MotoSchool Racing Team, terminou em quarto e Geison Barros (#2), da LGL Rodabril Team completou o pódio.

Copa Honda CB 300R ProOsvaldo Jorge Filho, o Duende (#55), da Duende Racing, deu o bote na reta final, saiu da terceira colocação e cruzou a linha de chegada em primeiro. O segundo colocado foi Maurício Venhoven (#17), da Tuba Motos. Em terceiro chegou Rubens Pacheco de Oliveira (#200), da Rodas Mil competições, seguido por Silvio dos Anjos (#30), da Rodas Mil, e Anderson Pinto (#84), da Racers 43.

Copa Honda CB 300R Light –  Murillo Grandino Latorre (#954) foi o vencedor da categoria Light na Copa Honda CB 300R. O piloto esteve muito perto de cruzar a linha de chegada na primeira colocação da geral (ficou em terceiro), mas saiu satisfeito. O segundo colocado foi Allex Alvarenga (#50). Marcus Dias Marcondes (#6), da Tuba Motos, chegou em terceiro, seguido por Jhony da Silva (#2) e Regis Gomes Primos (#126), da equipe Primos.

Copa Kawasaki Ninja 300cc ProAndré Gama (#46), da equipe Procomps, foi o vencedor da Copa Kawasaki Ninja 300cc Pro. O segundo lugar ficou para Henrique Serra (#5), da Serra Racing. A terceira posição no pódio foi ocupada por Josué de Araújo Júnior (#404), da Gyn Racing Team.

Copa Kawasaki Ninja 300cc Light –  O piloto Erinaldo Bezerra (#19) foi o primeiro colocado. O segundo foi William Rodrigo Ribeiro (#15), da WR Racing Team. Em terceiro, chegou Maurício dos Santos (#13). O quarto lugar ficou para Carlos Bento (#34).

Copa Kawasaki Ninja 250R ProMarcelo Augusto Cristal (#9), da equipe Boardsak, venceu a prova da Copa Kawasaki Ninja, categoria 250R Pro. No segundo lugar chegou Carlinhos Andrade (#43),da Pro Rici Team, seguido por Julio Castroviejo (#24), da Sarachú Racing Team. Também subiram ao pódio Carlos Passaro (#77), da Duda Racing, que ficou em quarto, e Daniel Oliveira (#25), da Sarachú Racing Team.

Copa Kawasaki Ninja 250R Light –  O piloto Cristiano Aires (#14), da Duende Racing, foi o primeiro na Copa Kawasaki Ninja 250R Light. No pódio, ele teve companhia de Claudinei Costa e Silva (#44), o segundo colocado; Thiago Costa (#81),  Cleber Parrado (#117) e Vitor Batista (#999), todos da equipe Procomps.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos