Motovelocidade Por motonline 15/07/2013 14:09 (há 12 anos).

Dia de sol e muita velocidade no autódromo de Interlagos, na capital paulista. Esse foi o domingo (14) de disputas da quinta etapa do SuperBike Series Brasil. A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, que teve Maico Teixeira (#36) e José Luiz Cachorrão (#51) acelerando na pista com a CBR 1000RR Fireblade.

Mesmo chegando em 6º, Maico Teixeira continua líder da categoria SuperBike

Cachorrão fez boas ultrapassagens sobre Danilo Andric (#64) e Heber Pedrosa (#42) em uma prova de recuperação. No fim, chegou em quarto. Já o gaúcho Maico figurou entre os primeiros, no entanto perdeu ritmo e finalizou em sexto. A vitória foi do italiano Sebastiano Zerbo (#81). “Cada etapa é uma nova luta. Foi um resultado importante na medida do que foi o fim de semana”, coloca Cachorrão.

Com o resultado, Maico Teixeira segue na liderança do SuperBike Series Brasil com 88 pontos, cinco a mais que o vice-líder e companheiro de equipe Cachorrão. “Não foi o resultado que eu gostaria, mas o importante é pontuar. Todas as equipes estão fortes e precisamos dar o nosso máximo. Espero melhorar meu desempenho na próxima prova”, completa Maico.

Resultado – Corrida SuperBike
1º #81 Sebastiano Zerbo
2º #78 Alan Douglas
3º #88 Diego Pretel
4º #51 José Luiz Cachorrão
5º #48 Ricieri Luvizotto
6º #36 Maico Teixeira

A sexta etapa da competição volta ao autódromo de Interlagos entre os dias 23 e 25 de agosto.

Honda Junior Cup
Lucas Torres
(#46) foi o grande nome da categoria que visa formar futuros pilotos. Em segundo na largada, o jovem conseguiu uma ultrapassagem sobre Enzo Paschoalin (#114) e cruzou em primeiro. Rafael Traldi (#134) foi o segundo, seguido de Enzo e Luiz Octávio Nunes (#4). David Gomide (#31) e Bruno Marzola (#666) cruzaram a linha de chegada em quinto e sexto, respectivamente. “Estou muito feliz de ter ultrapassado o Enzo. Ainda tenho muito a melhorar, mas valeu o resultado”, coloca Lucas.

Para Gian Calabrese, tutor da Honda Junior Cup, todos os pilotos estão de parabéns. “Estávamos com uma grande expectativa. Todos os pilotos se comportaram muito bem. O resultado é o que menos importa agora. Vamos trabalhar bastante com essas crianças para que possam aprender sobre tudo. É ótima iniciativa, que está dando certo”, afirma.

Garotada fez bonito na Honda Júnir Cup

Copa Honda CB 300R
Com apoio da torcida, que levou cartazes no autódromo com seu numeral e nome, Maurício Venhoven, o Sagui (#17), conquistou a vitória na subcategoria Pro em uma corrida emocionante, definida apenas na última volta. Osvaldo Filho, o Duende (#55), finalizou em segundo. Na Light, vitória de Murillo Latorre (#954), que lidera a categoria.

Copa Honda CBR 600F
Com diferença de 0,014s para Beto van Cleef (#162), Lucas Teodoro (#41) foi o vencedor da Copa Honda CBR 600F Light. Na Pro, Giovandro Tonini (#89) cruzou a linha de chegada em primeiro.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos