Publicidade

A Equipe Honda de Motovelocidade começou com o pé direito a temporada do SuperBike Series Brasil. Na etapa de abertura, realizada neste domingo (10), em Interlagos, São Paulo, Maico Teixeira conquistou a vitória. Seu companheiro, José Luiz Teixeira, o Cachorrão, se recuperou após um início instável e assegurou o segundo lugar.

Maico Teixeira vence a primeira etapa da SuperBike Séries

Maico Teixeira vence a primeira etapa da SuperBike Séries

O pole position Maico Teixeira, que no sábado bateu o recorde da competição no autódromo paulista com o tempo de 1min38s972, manteve a ponta na prova logo após a curva do “S” do Senna. Assim, seguiu até às voltas finais, quando teve que se defender dos seguidos ataques do segundo colocado Bruno Corano. No fim, conseguiu controlar a liderança e vencer a prova.

“É muito bom começar com uma vitória. Tivemos neste ano a oportunidade de realizar testes antes do início do SuperBike e isso foi bastante importante. Além disso, o novo pneu trouxe uma grande evolução para categoria”, coloca Maico.

Publicidade

Já Cachorrão não teve um bom início e caiu para o quinto lugar. No decorrer da corrida conseguiu se recuperar-se até alcançar a segunda colocação, completando a festa para Honda.

“Novamente não fiz uma boa largada. Mas ainda consegui melhorar o meu desempenho na sequência. Tentei buscar o Maico, mas já havia boa diferença de tempo. Vamos treinar para a próxima prova e tentar uma vitória”, revela Cachorrão.

A próxima prova acontece entre 12 a 14 de abril, em Santa Cruz do Sul (RS).

Copa Honda CB 300R
Prova eletrizante do início ao fim, protagonizada por Oswaldo Jorge Filho, da Duende Racing, e Mauricio Venhoven, da Sagui Motos, que duelaram na Pro. Oswaldo se deu melhor ao final e venceu, seguido do rival e Rubens Pacheco, da Rodas Mil Competições. Já na Light, Murilo Grandino não teve dificuldades para sair com a vitória. Alexandre Augusto ficou em segundo e Allex Schartner em terceiro.

Publicidade

Copa Honda CBR 600F
Geison Barros, da LGR Rodabril Team, largou na pole position da Light. Mas logo na largada perdeu a posição para Giovandro Tonini, da Alemão Pneus Team. Na liderança, Tonini abriu uma vantagem superior a cinco segundos para o rival. Assim, caminhou livre para vitória.