Publicidade

Começou para valer o SuperBike Series 2013 nesta sexta-feira (8). Em Interlagos, na capital paulista, os pilotos da Equipe Honda de Motovelocidade, José Luiz Teixeira, o Cachorrão e Maico Teixeira, fizeram os primeiros testes da etapa de abertura. O dia só não foi melhor aproveitado pela dupla de pilotos por causa da chuva, que atingiu o autódromo no meio da tarde e fez com que a organização cancelasse as últimas atividades, inclusive o segundo treino da categoria SuperBike Pro.

José Luiz Teixeira, Cachorrão #51, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro no SuperBike Series Brasil 2013

José Luiz Teixeira, Cachorrão #51, piloto da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade na categoria SuperBike Pro no SuperBike Series Brasil 2013

Com isso, Cachorrão e Maico não puderam realizar ajustes na Honda CBR 1000RR Fireblade. A sessão livre seria destinada à utilização do novo pneu, o mesmo do Campeonato Mundial de Superbike. “Infelizmente a chuva atrapalhou nossos planos. Eu já andei com o novo pneu em outro teste, mas queria ter uma nova oportunidade antes dos classificatórios. Agora é pensar nos treinos de sábado sem cometer erros e ter o máximo de foco. Nosso equipamento está 100% e esperamos fazer uma grande etapa”, coloca Cachorrão.

Chuva forte cancela treino da sexta-feira e impede que Maico Teixeira #36 teste os novos pneus da sua moto

Chuva forte cancela treino da sexta-feira e impede que Maico Teixeira #36 teste os novos pneus da sua moto

Publicidade

Já Maico teria o primeiro contato com o novo composto na sessão então cancelada. “Foi complicado para mim porque não andei com este pneu. Preciso saber se há desgaste e quanto. Mas já tive algumas conversas com o Cachorrão e já tenho ideia de como aproveitá-lo. Vamos buscar êxito na SuperPole”, complementa o gaúcho.

Com relação ao primeiro treino, Maico e Cachorrão tiveram tempos semelhantes. O gaúcho foi o segundo, com 1min41s619, seguido do companheiro de equipe, que anotou 1min41s706. Bruno Corano foi o mais rápido. “O primeiro de cada etapa é mais para aquecer. E hoje não foi diferente. Vou tentar baixar o meu tempo amanhã”, afirma Maico.

Copa Honda CB 300R
No primeiro dia de treinos, Oswaldo Jorge e Murillo Grandino ditaram o ritmo das duas sessões livres da categoria. Com o tempo de 2min16s444, Oswaldo foi o mais rápido no geral.

Copa Honda CBR 600F
O piloto Geison Barros terminou em primeiro as duas atividades. Giovandro Tonini acabou em segundo.

Publicidade

Programação da 1ª etapa SuperBike Series 2013:

Sábado (09/03)
– 7h30 às 14h40 – Treinos classificatórios Copa Honda CBR 600F
– 14h45 às 14h55 – SuperPole SBK Pro + Pro Am – 10 mais rápidos

Domingo (10/03)
– 8h15 às 9h40 – Warm-up
– 10h13 – Corrida Copa Honda CB 300R (10 voltas)
– 13h01 – Corrida SuperBike Pro e Pro Am (15 voltas)
– 14h57 – Corrida Copa Honda CBR 600F (12 voltas)