Motocross Por motonline 05/06/2011 17:16 (há 14 anos).

Jean Ramos, piloto da Equipe Honda Mobil da categoria MX2 na Superliga Brasil de Motocross

Chapecó (SC) – O piloto oficial da Equipe Honda Mobil, Jean Ramos, venceu na categoria MX2 a terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross, finalizada neste domingo (5), em Chapecó, em Santa Catarina. Na MX Pró, o satélite Roberto Castro (Dunas Team) conquistou pela primeira vez uma bateria da competição e segue na briga pelo título. Já o também satélite Thiago Formehl (Ipiranga Honda IMS), mesmo com a vice-colocação na Júnior, manteve a liderança do campeonato.

1ª BATERIA DA MX PRÓ – João Paulino “Marronzinho”, piloto oficial da Equipe Honda Mobil, começou muito bem a bateria e se manteve na segunda colocação. Porém,  Roberto Castro (Dunas Team) pressionou Marronzinho e ganhou a posição. Algumas voltas depois, ao cometer um erro, Castro foi ultrapassado por Marronzinho. “Apesar da boa largada, na metade da primeira volta, na tentativa de ultrapassagem bati a perna e machuquei o joelho. Mesmo assim, fiz uma boa prova com esse segundo lugar”, afirma Marronzinho.

2ª BATERIA MX PRÓ – Na largada, Roberto Castro pulou para a primeira colocação e não saiu mais do posto. O costa-riquenho imprimiu um forte ritmo, deixou para traz os concorrentes e venceu pela primeira vez em 2011. Marronzinho ficou com a terceira colocação. “Eu me senti bem confortável na pista, durante a segunda bateria. Larguei bem e soube administrar a vantagem”, destaca Castro.

1ª BATERIA MX2 – O venezuelano Humberto Martin (LS Racing) começou com tudo e alcançou a primeira colocação nas primeiras voltas. No entanto, o líder do campeonato, Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS), ultrapassou o rival pouco antes da metade da prova, segurou a posição e venceu. Acompanhando Chatfield durante a bateria, Jean Ramos terminou na segunda colocação.

2ª BATERIA MX2 – Jean Ramos fez o holeshot, abriu uma boa diferença – que chegou a 12s – para os demais colocados e ganhou sem dificuldades. Com isso, o piloto oficial da Equipe Honda Mobil garantiu no somatório a vitória na terceira etapa da Superliga Brasil de Motocross. Completando o pódio 100% Honda, na classificação geral em Chapecó, ficaram os satélites Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS), Rafael Faria (Dunas Team), Hector Assunção (Itamaracá Fox) e Humberto Martin (LS Racing). “A primeira bateria foi bastante puxada e a disputa com o Adam exigiu muito. Já na segunda corrida, me concentrei na largada e saí na frente. Aí foi só abrir vantagem e manter o ritmo. Agora é pensar nas próximas etapas para recuperar os pontos e brigar pelo campeonato”, declara Jean.

PROVA JÚNIOR – O satélite Thiago Formehl (Ipiranga Honda IMS) não fez uma boa largada e precisou realizar uma corrida de superação. O competidor acelerou firme e conseguiu a segunda colocação ao final da prova, mantendo-se líder no campeonato. Outro satélite Honda, Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox), teve bom desempenho e terminou a prova em terceiro. “Mesmo machucado devido a queda do treino classificatório consegui garantir o segundo lugar. Ainda estou na frente da categoria e vou treinar bastante para manter a liderança do campeonato”, completa Formehl.

“A cada etapa, a Equipe Honda trabalha para evoluir o acompanhamento dos pilotos. O objetivo é desenvolver motocicletas, seja no motor, na ciclística ou na suspensão para alcançar os resultados mais rápidos. E isso ficou claro na prova de Chapecó tanto com o desempenho do Jean quanto com o Marronzinho”, destaca José Luiz Terwak, gerente de pilotagem da Moto Honda.

Os pilotos da Superliga Brasil de Motocross volta à pista nos dias 25 e 26 de junho, na cidade de Penha (SC), na competição que será realizada no Parque Beto Carrero World.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners.
Clique aqui para acessar o tópico. 

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos