Legislação Por Mário Sérgio Figueredo 21/02/2016 18:52 (há 9 anos).

A Suzuki Motos está convocando os proprietários das motocicletas ano/modelo 2008 a 2016 dos modelos abaixo relacionados a comparecerem a uma concessionária autorizada para o agendamento da realização da substituição gratuita do retificador de voltagem.

Confira se sua moto está incluida neste recall

Em razão da possibilidade de mau funcionamento devido à má aderência da placa eletrônica de potência com o dissipador de calor, causando carga insuficiente para a bateria podendo provocar o desligamento do motor e/ou dificuldade de acionamento da partida elétrica. Caso o desligamento do motor ocorra com a motocicleta em movimento, haverá risco de acidente de trânsito com danos materiais e físicos para o motociclista e a terceiros.

Mesmo os proprietários que já tenham atendido a campanha anterior de 2011 para substituição do retificador dos referidos modelos, deverão comparecer novamente para a realização desta nova campanha. O tempo de reparo é de 1 dia útil quando agendado.

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos