Publicidade

Com escrit¢rios no Brasil e Estados Unidos, reunindo atualmente 106 bikers, com representantes nos Estados Unidos, It lia e dez estados brasileiros, a Team Americas, equipe de ciclismo fundada pelo dinamarquˆs Peter Ahm e pelo norte-americano Bill Maida, est  selecionando novos talentos para competir na temporada 2004.

O objetivo do time ‚ apoiar e formar atletas profissionais para disputar a categoria elite, visando as principais provas do calend rio nacional e internacional, tanto na modalidade mountain biking, como triathlon e speed.

Atuando no pa¡s desde janeiro, a Team Americas conta com nomes importantes no esporte como os triatletas Osvaldo Ramos e Rosana Merino, o casal JoÆo e Luzia Evangelista (speed), al‚m de Valien Garcia e Lucas Hoffmann no mountain biking, entre outros ciclistas profissionais e amadores. “Juntos somos fortes”, sintetiza Peter Ahm, que tamb‚m ‚ respons vel pelo Brazil Challenge 500, enduro sobre duas rodas que vai percorrer 800 km pelas estradas paulistas, em novembro. “Estamos conversando com as prefeituras, buscando novos atletas e desenvolvendo programas sociais que incentivem o uso da bicicleta nas cidades”, disse o dinamarquˆs.

Bill Maida, s¢cio de Peter, chega ao Brasil no pr¢ximo mˆs para acompanhar o trabalho de divulga‡Æo e participar de reuniäes com patrocinadores do Brazil Challenge 500 e Team Americas. “O objetivo da equipe ‚ promover o esporte em suas diversas modalidades, transmitindo novas t‚cnicas aos atletas, oferecendo suporte nas provas e viabilizando recursos para as principais competi‡äes”, explica Bill, que foi campeÆo do Race Across America em 2000 (categoria 40-49 anos), considerada a maior prova de ciclismo do mundo, cruzando 4.800 km nos EUA.

Publicidade

Os interessados em fazer parte do time devem entrar em contato pelos telefones 11-4021.3387 e 11-8129.1256 ou atrav‚s dos site www.cyclingamericas.com.br e no link abaixo.