Publicidade

A BMW Motorrad Welt abrirá oficialmente as suas portas no dia 28 de setembro. O local é o novo “coração da marca” – localizado diretamente ao lado da fábrica da marca em Berlim-Spandau. De lá vai ser apresentada a tão aguardada nova BMW R 1300 GS.

Nova BMW R 1300 GS

A nova BMW R 1300 GS será a substituta da big trail mais vendida do mundo. E essa novidade aventureira deve ser uma evolução da R 1250 GS em todos os quesitos, incluindo tecnologia, devendo contar com uma série de refinamentos. A grande novidade esperada para a 1300 é o Controle de Cruzeiro Adaptativo.

BMW R 1300 GS vem em setembro

Novo modelo foi flagrado antes do lançamento e pode exibir o visual visto aqui no lançamento

Sim, estamos falando de um sistema de radar ao estilo da tecnologia disponível na Ducati Multistrada V4S. Um recurso que pode monitorar pontos cegos e assim evitar acidentes. O módulo eletrônico do sistema já foi visto sob o bico dianteiro do protótipo da 1300 GS de teste flagrada, inclusive.

Publicidade

O sistema “Shiftcam” – introduzido no motor 1250cc da atual GS – deve ser mantido. O recurso atua como um meio de abertura variável de válvulas. Uma novidade recente e que na BMW R 1300 GS pode ganhar ainda mais aprimoramentos, tudo isso aliado a uma maior potência esperada para o propulsor boxer que hoje entrega 136 cv.

BMW R 1300 GS pronta para ser lançada

Se o flagra se confirmar, nova big trial 1300 GS vai apostar em um visual bem mais afilado e esguio

Aliás, espera-se que o motor deva ser completamente revisto e tenha uma cilindrada de cerca de 1300 cc, como já descreve o nome, claro. Ou seja, espera-se uma potência na casa dos 150 cv e em linha com o novo regulamento Euro5+ que entrará em vigor em 2024.

Veja também:

Publicidade
BMW-R-1250-GS-Edicao-Especial-Brasil-2022-768x512-1

Aqui no Brasil a big trail mais vendida é a atual R 1250 GS

Preço e chegada no Brasil

Líder mundial no segmento, a R 1250 GS é um sucesso de vendas no Brasil, sem qualquer chance para as concorrentes. Diante do desempenho do modelo por aqui, podemos aguardar a chegada da substituta R 1300 GS para o mais rápido possível. Por enquanto, a faixa de preço da novidade ainda não foi divulgada.

Por fim, o lançamento da nova moto será um evento exclusivo, mas fãs interessados terão a oportunidade de acompanhar a cerimônia de abertura via transmissão ao vivo nos canais das redes sociais do BMW Group e da BMW Motorrad. Mas se você estiver na Alemanha, a partir de 30 de setembro de 2023, a Motorrad Welt em Berlim estará aberta a todos os visitantes.

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]