A Yamaha Tenere 700 é uma das motos mais aguardadas no Brasil. O modelo foi confirmado pela Yamaha em junho e chegará às lojas apenas em 2025, mas antes o modelo já será visto levantando poeira por aqui. Como assim? Ela irá participar do Sertões, com a estreia da equipe MSL Motorsports no rali! Ou seja, já teremos a T7 nas pistas, mas nada de vê-la nas lojas tão cedo.

Tenere 700 vai acelerar no Brasil em agosto

A MSL Motorsports traz para o Sertões a nova Yamaha Ténéré 700. A motocicleta será especialmente modificada, para a maior competição fora de estrada das Américas. O modelo vem importado da Europa e chegou ao Brasil no dia 20 de julho, para os primeiros testes e treinos.

Tenere 700
Paulistana Janaína Souza percorrerá mais de 3,5 mil quilômetros com a moto, competindo pela Categoria Super Production / Over 45

Segundo a equipe, o modelo tem conjunto pesando 205 kg e possui motor quatro tempos, CP2 bicilíndrico de 698 cm³, arrefecido a líquido. Um propulsor que entrega 73,4 cv de potência a 9.000 rpm e torque de 6,93 kgfm de torque a 6.500 rpm. Ou seja, praticamente os números do modelo original à venda nas lojas do exterior. Contudo, o câmbio é de seis velocidades.

Já as rodas raiadas de aros de alumínio têm 21 polegadas de diâmetro na dianteira e 18 polegadas na traseira. Além disso, a Tenere 700 ainda conta com sistema de freios Brembo, com dois discos de 282 mm de diâmetro cada na dianteira e um disco de 245 mm na traseira.

Tenere 700
Plano Sertões! Negociação para a parceria da equipe, Janaína e a Yamaha está acontecendo desde abril do ano passado

Por fim, a moto tem ainda sistema de suspensão que conta com um conjunto KYB, de 43 mm de diâmetro na dianteira e Ohlins TTX Full na parte de trás. Outra modificação, claro, está nos protetores e pneus, adaptados ao off-road severo.

Veja também:

Tenere 700
Já apresentada no Brasil, Tenere chega nas lojas somente em 2025

Moto roda no rali em agosto  

A Tenere 700 importada será comandada por Janaína Souza, com exclusividade em disputar o Sertões com o modelo da Yamaha. Detentora da Copa Mundial Feminino de Rally Baja da FIM (World Cup 2020), entre outros títulos, ela largará no dia 23 de agosto em Brasília (DF).

Segundo a equipe MSL Motorsports, o Sertões é a plataforma ideal para mostrar inovações. Assim, a Tenere 700 será colocada à prova no evento. Enquanto isso, a moto tem lançamento de vendas previsto somente para o primeiro trimestre de 2025 no Brasil.

Vinheta Instagram 1

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio