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Foto: Bitenca

Foto: Bitenca

Olá, vi que em alguns dos testes referente a esta seção do site o testador usa um capacete da marca KBC, se possível gostaria que falasse sobre esse capacete, por exemplo, quanto a aerodinamica a velocidades acima de 140km/h e quanto ao barulho do vento, por favor! assim como muitos motonliners quando tenho duvidas recorro ao site pois sempre encontro aqui o que preciso saber… uma sugestão seria uma matéria a respeito de marcas de capacetes, um teste, a respeito de suas qualidade e deficiencias, pois acredito que esta é uma duvida de muita gente!! Abraço Luiz, 49, Chapecó, SC.

R: Luiz, Essa é uma idéia que nos interessa bastante. Assim que possível vamos realizar. Abraços.

Quando veremos na revista um comparativo completo das V-Custom de 250cc do mercado brasileiro: Dafra Kansas 250, Sundown Vbade 250, Kasinski Mirage e quem sabe usando como referência a clássica Yamaha Virago XV250S. Hummm, deixar de fora as monocilíndricas e até um favor, mas quem sabe seja necessário mostrar. Marcelo, 45, Cascavel PR.

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R: Marcelo, nossa sugestão é que leia os testes isolados e tire as suas conclusões comparativas, pois estão publicados no Motonline. Faça a procura no campo em branco na home de nossa página para o teste de cada uma delas e tire as suas conclusões. Pode inclusive procurar as mono que lhe interessar. Boa leitura.

Foto: Arquivo Motonline

Foto: Arquivo Motonline

Boa tarde! Se possível, gostaria de saber como faço para alterar a programação do shift light da minha R1 2008. Atualmente começa a piscar com 7000rpm e gostaria de passar para uns 12 ou 13000rpm. Consultei no manual e está meio confuso, não entendi, meu inglês também é fraco. Grato, Rodrigo, 36, São Paulo, SP

R: Rodrigo, consulte a sua revenda de confiança que eles devem lhe esclarecer, inclusive quanto ao limite máximo aconselhável que nem sempre é na faixa vermelha, há casos em que se aproveita melhor o torque em rotações mais baixas e também isso eles devem orientar. Abraços.

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Boa tarde srs., preciso de uma ajuda de vc`s, nesse final de semana estava indo para Botucatu, quando parei num posto de gasolina e a minha Gsxr-1000 simplesmente desligou sozinha, sem mais nem menos… A partida esta funcionando normal, o Check acontece sem erros, só quando começo a dar a partida, após uns 5 segundos aparece a mensagem FI no painel. Ja fiz um teste trocando o sensor de tombamento da moto mas mesmo assim continua não ligando. Vc`s tem alguma idéia doquê eu possa fazer para tentar identificar o problema? Muito obrigado, Abss. Vagner, 28, São Paulo, SP.

R: Vagner, há alguma falha no seu sistema de injeção que deve ser diagnosticado por uma oficina credenciada para trabalhar com esse tipo de moto. Aconselho você a ir na concessionária de sua confiança para mandar verificar. Boa sorte.

Bom dia!! e parbéns pelo belo trabalho que estao fazendo. Bitenca, quero comprar uma moto estilo “big trail” bicilindrica, as opços de 0km sao poucas e muito alem das minhas economias,ou monocilindricas, como a xt 660, alguns amigos me recomendaram uma super tenere 750, porem fico com receio de dificuldades, por ela ter saido de linha ha muito tempo. Voce pode me passar alguma infirmaçao a respeiro da moto, bem como os cuidados que devo ter na hora de comprar, se tem algum ponto que seja critico na manutençao, que mereça maior atençao? Grato!! Milton, 41, Cachoeiro do Itapemirim, ES.

R: Milton, Como qualquer moto usada, peça a um mecânico de sua confiança que faça uma verificação das condições da moto. Motor, câmbio, suspensão e componentes de desgaste normal como relação de transmissão, pastilhas de freio, pneus, embuchamento da suspensão e rolamentos da direção e rodas. Verifique também as condições dos comandos. Embreagem (se patina) e escapamento. Particularmente para essa moto verifique se há trincas ou reparos de soldas no chassis. Atenção na documentação, Boa sorte.

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