Publicidade

A Triumph anunciou oficialmente o fim de uma era. Com o lançamento da Thruxton Final Edition a marca se despede de um ícone café racer, com um modelo de edição limitada. Confira como será a versão final da moto.

Triumph Thruxton Final Edition

A Triumph Thruxton Final Edition é baseada na Thruxton RS. Desta forma, a última encarnação do modelo é movida pelo motor duplo paralelo Bonneville de 1.200 cc, que produz 104 cv de potência a 7.500 rpm – junto de uma caixa de seis velocidades.

Thruxton

Modelo Thruxton chegou no mercado em 1964, agora ganha edição de despedida

A moto também segue com a mesma estrutura familiar de berço duplo em aço tubular. A suspensão tem garfo Showa Big Piston invertido de 43 mm na frente. Na parte de trás está um par de amortecedores duplos Öhlins.

Publicidade

Quanto aos freios, a  café racer tem um par de pinças monobloco Brembo M50, de quatro pistões montados radialmente na frente, com discos de freio flutuantes de 310 mm. Na traseira, há uma única pinça flutuante Nissin, de dois pistões, e disco de freio de 220 mm. Tudo com ABS como padrão em ambas as extremidades.

O modelo chega com rodas de 17 polegadas, com 32 raios. Na Triumph Thruxton Final Edition calçando pneus Metzeler Racetec RR. A edição final ainda ganha três modos de pilotagem: Road, Rain e Sport, cada um oferecendo diferentes níveis de mapeamento do acelerador e controle de tração.

Final Edition ganha detalhes pintados à mão e pintura em tom verde tradicional de corrida

Preço da edição final

A Thruxton Final Edition apresenta um esquema especial de pintura metálica “Competition Green”, juntamente com detalhes em preto para maior contraste. O tanque de combustível recebe um tratamento de linha dourada, pintado à mão, assim como a carenagem do assento.

Publicidade

Contudo, a Triumph não especificou quantas dessas motos serão produzidas no total. No entanto, cada unidade virá com seu próprio Certificado de Autenticidade, estampado com o número de série da moto, assinado por membros da equipe de design e também pelo CEO da Triumph, Nick Bloor.

Cada unidade chega com certificado assinado pelo CEO da Triumph

Nos EUA, o preço sugerido para a edição final do Thruxton é de 17.995 dólares – cerca de R$ 91 mil em conversão direta. Ou seja, custa pouco mais que os 16.995 dólares da Thruxton RS padrão. A expectativa é que a moto chegue na primavera de 2024. Por fim, muito provavelmente, algumas unidades podem pintar no mercado brasileiro também em breve…

Publicidade
Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]