Divirta-se! Por Thays Martins 29/11/2021 17:24 (há 3 anos).

Com as férias batendo na porta, nada melhor do que relaxar assistindo séries sobre motos e o amado universo das duas rodas. Por isso, separamos 4 séries que todo fã de moto precisa assistir e curtir com um bom balde de pipoca e de pernas para o ar. 

Para além das pistas, um bom modo de apreciar as motocicletas é através das telinhas. Dessa forma, criamos uma lista bem diversificada tendo desde uma série que retrata a vida de uma motogirl até uma série sobre o Mundial de Motovelocidade.

Veja também:

 1 – Séries sobre motos: Filhos da anarquia [Sons of Anarchy]

A séria americana terminou em sua 7ª temporada sendo aclamada pelo público

A primeira é a ‘Filhos da anarquia’, uma produção com 7 temporadas e 92 episódios. Assim, com sua estreia em 2008, a série conta com uma boa avaliação do público, recebendo 94% de aprovação além de render para a atriz Katey Sagal o prêmio de melhor atriz em série dramática no Globo de Ouro 2011.

Além disso, o protagonista Jax é filho do fundador do moto clube que faz parte da história

A trama criada por Kurt Sutter tem uma trilha sonora com muito rock para contar a história de um moto clube ilegal que tenta proteger sua pequena cidade de Charmning. Assim, o protagonista da trama é Jax, interpretado por Charlie Hunnam, o vice-presidente do moto clube deixado como herança pelo seu falecido pai. Katey Sagal, a Gemma, faz o papel da mãe de Jack, sendo uma peça interessante no enredo.

Disponível para assistir em: Star+
Ano: 2008
Episódios: 92 (7 temporadas)

 

2 – A Garota da Moto 

A série conta com 52 episódio e relata sobre o dia a dia de uma mulher que ganha a vida com sua moto

A Garota da Moto é uma série brasileira que conta um pouco da rotina de Joana, uma motogirl que enfrenta dificuldades para defender sozinha o seu filho. Além disso, a história também envolve uma milionária que acredita que o menino e sua mãe, a Joana, são uma ameaça à sua fortuna.

Dessa forma, a série está disponível para ser assistida na Amazon Prime

Desse modo, a série tem 96% de aprovação e já foi exibida no SBT. Assim, os interessados em assistir a trama com 52 episódios e duas temporadas podem recorrer a plataforma de streaming da Amazon, o Amazon Prime Video.

Disponível para assistir em: Amazon Prime
A
no: 2016
Episódios: 52 (2 temporadas)

 

3 – MotoGP: uma série sobre motos para quem curte velocidade  

A série estará disponível no próximo ano

Essa dica é para anotar na agenda. Para a alegria dos fãs da motovelocidade, a MotoGP  confirmou que será lançada no próximo ano uma série documental na plataforma de streaming da Amazon. Assim, a série será aos moldes da ‘Drive to Survive’ que conta a história de bastidores da Fórmula 1. 

Dessa forma, como a mesma base da série que retrata a F1, a produção dedicada a MotoGP pretende mostrar aos fãs do esporte os bastidores do Mundial de Motovelocidade, sendo produzida pela The Mediapro Studio. 

Por fim, os episódios terão uma duração média de 50 minutos e contará com a participação de estrelas das pistas como Valentino Rossi, Marc Márquez, Fabio Quartararo, Francesco Bagnaia, Joan Mir e Jack Miller.

Estará disponível para assistir em: Amazon Prime
Ano: estreia em 2022 (sem mês definido)
Episódios: 8 (1 temporada)

 

4 – CHIPS, uma série clássica 

A série teve origem nos anos 70

A série CHIPS é uma clássica produção que passou na TV aberta dos Estados Unidos entre  1977 a 1983 em que mostra as aventuras de dois patrulheiros rodoviários em motocicletas na Califórnia. Assim, a série que marcou a vida de muitos fãs influenciou a Netflix a produzir um filme em 2017 baseado na história dos anos 70. 

Assim, em 2017 a Netflix adaptou a série para ser um filme

Dessa forma, a CHIPS (que significa California Highway Patrol, ou Polícia Rodoviária da Califórnia) tem 86% de aprovação e possui seis temporadas e 139 episódios. Por fim, as duas primeiras temporadas da série foram lançadas em DVD no Brasil.

Disponível para assistir em: DVD e sites de séries
Ano: 1977
Episódios: 139 (6 temporadas)

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos