Publicidade

Alex Pavaneli, um empresário de Jaú, anda de moto há uns oito anos, começou de Agrale e nesse tempo já competiu com várias motos em várias modalidades como Rally, Veloterra, Cross country, e Motocross. Ultimamente compete com essa Tornado super tunada no Super Motard. Na primeira prova que entrou já chegou em segundo lugar.

Vejam as Modificações: Motor de 400 cm3 com 40,58 CV a 8300rpm 3,64 kgf.m a 6800 rpm medidos em dinamômetro. Preparação no motor: Cabeçote trabalhado com instalação de quatro válvulas especiais. O carburador foi usinado para colocar uma borboleta maior e na embreagem um kit com sete discos, usado somente para off roard ou motard. Biela forjada, cilindro em cromo duro com pistão forjado marca PRO – X. A caixa de filtro de ar foi modificada, as carcaças usinadas e feita a troca dos comandos de válvulas, assim como a alteração no Cdi que teve a curva modificada e o avanço superando o limite original de giro. Sistema de escapamento de modelo duplo, com duas ponteiras. A curva do coletor que sai do motor foi feita em tubo de 42,5 mm e as ponteiras confeccionadas em tubo de alumínio de 200 mm.

Suspensão dianteira: Instalação de válvulas RACE TECH ajustando a pré carga de molas, aumento de curso e fluido sintético.

Suspensão traseira: Ajustada a pré carga de mola, aumento de curso, fluido sintético, pressurização com nitrogênio e modificações na válvula de laminas do hidráulico.

Publicidade

Freio dianteiro: Disco flutuante de 360 mm modelo wave e flexível reforçado com malha de aço inoxidável, melhora muito a sensibilidade e potência do freio.

Freio traseiro: Conjunto de freio traseiro Nissin com burrinho, pinça e disco de 220 mm modelo wave. Os suportes de fixação do burrinho foram modificados no quadro, assim como o reservatório de óleo, buchas, parafusos e flexível reforçado com malha de aço inoxidável.

Roda dianteira: Aro em alumínio laminado em liga especial 7000 marca Monaco 3.5 polegadas pneu Pirelli 120 x 70 x17

Roda traseira: Aro em alumínio laminado liga especial 7000 marca Monaco 4.5 polegadas e pneu Pirelli 150 x 70 x17

Publicidade

Diversos

* Guidão em alumínio com barra marca Monaco.

* Protetores de mão Circuit com alma de alumínio.

Publicidade

* Protetores de quadro personalizados e revestidos com anodização vermelha.

* Paralama dianteiro integrado com number plate especial.

* Adesivos personalizados incluindo capa de banco, abas do tanque, tampas laterais e paralamas .

* Tratamentos de superfície como pinturas especiais, anodização em peças de alumínio e cromo nos parafusos, porcas e suportes de ferro.

Preparador: Valmir Polaco ( [email protected]).

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.