Gerais Por motonline 29/10/2008 20:06 (há 17 anos).

O professor Antônio Nélson Rodrigues da Silva, do Departamento de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), e seu ex-orientando de Mestrado, engenheiro Leonardo Hitoshi Hotta, tiveram o trabalho intitulado –O desafio de novas tecnologias no transporte urbano de passageiros: O caso do transporte público individualizado– premiado no 4º Concurso de Monografia CBTU 2008 – A Cidade nos Trilhos.

Promovido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos, o prêmio visa estimular a pesquisa na área de transporte urbano, reconhecendo os estudos com qualidade técnica e de aplicabilidade no setor. A partir do tema –Transporte de passageiros sobre trilhos para o desenvolvimento urbano e regional–, o trabalho apresentou uma nova tecnologia para o transporte público urbano com o intuito de diminuir a dependência por transporte individual. Trata-se do Transporte Público Individualizado (TPI) que, embora ainda seja uma tecnologia pouco conhecida, possui um potencial que deve ser explorado. Segundo a pesquisa, a implantação do TPI atenderia à demanda em uma cidade média, em substituição aos ônibus, com desempenho superior em termos de tempo de viagem e de velocidade média operacional, entre outras vantagens.

A cerimônia de premiação acontecerá no próximo dia 4 de novembro, em Fortaleza (CE), durante o XXII ANPET (Congresso de Pesquisa e Ensino em Transportes), quando além da participação no evento, os vencedores receberão um certificado. Além disso, as melhores monografias serão, em breve, publicadas.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos