Publicidade

O empoderamento feminino segue em pauta no motociclismo. Depois da Royal Enfield anunciar o BTR no Brasil (uma ação apenas para mulheres que une competição e customização) agora a Triumph apresenta o Women For The Ride.

Felizmente, o empoderamento feminino está em alta no motociclismo. Dessa forma, a Triumph apresentou o programa Women For The Ride

Trata-se de um projeto direcionado exclusivamente ao público feminino. Assim, pretende unir todas as apaixonadas por motos, independente se são pilotos ou caronas. Para viabilizar essa e outras iniciativas, a Triumph criou um Comitê Feminino dentro da empresa.

Triumph Women For The Ride

Segundo a fabricante, o nome Women For The Ride foi definido pelas próprias colaboradoras. Depois, adotaram o lema ‘Despidos de matéria somos todos iguais’ – em alusão à personagem Catrina, com origem na cultura mexicana, que é representada pelo esqueleto de uma mulher. Além disso, o projeto está baseado em três pilares: produtos, social e experiências.

Publicidade

Iniciativa é voltada a fortalecer a presença feminina no motociclismo. Assim, terá uma série de atividades, de cursos a passeios, exclusivamente para (e com) mulheres

Nas Experiências, o primeiro fruto do trabalho será a criação de turmas exclusivas para mulheres nos cursos de pilotagem “On-Road 1” e “On-Road 2”, oferecidos pela Triumph Ridin Experience (TRX), em outubro. Além disso, em breve também devem ocorrer passeios e outros cursos exclusivos ao público feminino. Ainda, haverá treinamentos, como cursos e workshops, com motocicletas Triumph com a participação de mecânicas mulheres.

Já na premissa Produto, uma primeira ação também já tomou corpo. A marca desenvolveu um logo específico para o Woman em parceria com o artista Samuel Lenzi, que será estampado nas Street Twin que forem compradas por mulheres entre agosto e setembro. Assim, estará marcada a criação do programa.

Outra ação do Women For The Ride é a customização da Street Twin. Assim, as mulheres que comprarem as suas em agosto e setembro podem optar pela customização do modelo com o logo da campanha

Publicidade

Por fim, o pilar Social buscará engajar as motociclistas em ações sociais. Uma delas, em andamento, será a doação de produtos de higiene pessoal para a população de rua do centro de São Paulo, em setembro – iniciativa em parceria com o chef Henrique Fogaça, Embaixador da Triumph, que vem distribuindo marmitas para este público durante a pandemia.

A Bonneville Street Twin é a clássica mais vendida da marca no Brasil

Com a palavra, o Comitê Feminino

Para a motociclista Luana Michelucci, que trabalha no marketing da Triumph e integra o Comitê, o motociclismo também precisa dar voz às mulheres. “O empoderamento feminino é uma pauta crescente e necessária em vários segmentos. Com o motociclismo não seria diferente. Somos milhões de mulheres motociclistas no Brasil e, aqui na Triumph, percebemos a necessidade de falar diretamente com elas”, comentou.

Já Evelyn Lima, responsável pelo marketing do TRX, afirma que há uma demanda reprimida de mulheres dentro do segmento. ““O projeto veio ao encontro de uma necessidade que tínhamos identificado aqui dentro do TRX e que já tínhamos recebido como solicitação. As mulheres buscavam uma oportunidade de se divertirem com a motocicleta junto de um público basicamente feminino”, informa a motociclista.

Publicidade

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza