Competições Por Thays Martins 31/08/2021 09:38 (há 3 anos).

 

A Triumph permanece com a parceria com o Campeonato Mundial de Moto2 FIM por mais três temporadas, ou seja, de 2022 a 2024. A inglesa fornece o motor três cilindros e 765 cc ajustado para competição, baseado no propuslor da Street Triple RS.

Assim, a marca inglesa renova a parceira que deu certo para mais três temporadas

Steve Sargent, diretor de produtos da Triumph, afirmou que está animado para a renovação da parceria por mais três temporadas e pela possibilidade de fornecer novas melhorias no desempenho dos motores.

“A Moto2 tem sido o ambiente perfeito para demonstrar e provar a confiabilidade e as vantagens de desempenho dos nossos motores triplos, com os 20 melhores tempos de qualificação ocorrendo de forma consistente com um segundo de diferença”, afirmou Steve.

Desde 2019 a Triumph participa do Moto2

Veja também: 

Triumph e o ajuste que aproxima da MotoGP

O motor ajustado possibilita a competição intermediária se aproximar do MotoGP

A Moto2 enquanto competição intermediária almeja voos mais altos. Dessa forma, os aumentos de potência e torque que a Triumph vem fazendo com os motores ajustados trazem mais proximidade com a categoria principal, MotoGP, onde há motores de 1.000 cm³.

Sendo assim, o propulsor calibrado aliado a tecnologia embarcada faz com que a Triumph ofereça um pico de potência de mais de 140 cv. Isso significa um aumento de mais de 17% sobre o motor original que equipa a motocicleta de rua.

 

Parceria antiga 

Assim, ao longo das temporadas o motor três cilindros ajudou a estabelecer e quebrar novos recordes

Desde 2019 a Triumph possui parceria com a Moto2 e que já renderam bons frutos. O motor inglês rendeu bons recordes  para a competição. Antes, a categoria utiliza motor de quatro cilindros e 600 cm³ Honda, originalmente encontrados na CBR 600RR.

Foram registrados recordes de voltas em 34 eventos, inclusive, com marcas queebradas ao longo desse tempo. Por fim, o que todo amante de corridas curte: um recorde de velocidade. A marca de maior velocidade foi de 301,8 km/h, registrado na Austrália.

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos