triumph-scrambler-1200-xe-1

Triumph Scrambler 1200 XE vai encarar desafio de 1.600 km

A Triumph confirmou seu retorno ao mundo das corridas off road. A estrela será a nova Scrambler 1200 XE e o palco o Norra Mexican 1000, desafio que percorre mil milhas (daí o nome) com saída em Ensenada, no México. A prova ocorre entre os dias 26 de abril e 3 de maio e a marca estará representada pelo dublê e piloto Ernie Vigil, experiente em competições na terra e um dos pioneiros a completar a Mexican 1000 pilotando uma Triumph Tiger 800.

Serão cerca de 1.600 quilômetros no Norra Mexican 1000. A bordo da novíssima Triumph Scrambler 1200 XE

Serão cerca de 1.600 quilômetros no Norra Mexican 1000. A bordo da novíssima Triumph Scrambler 1200 XE

* LEIA, TAMBÉM *
– Triumph quer vender 400 motos por mês no Brasil
– Venda motos: cenário positivo para 2019
– Triumph celebra 25 mil motos montadas no Brasil
– Triumph inaugura loja no Mato Grosso

A Scrambler 1200 XE preparada para a ocasião é praticamente igual à que está à venda em concessionárias por todo o mundo, exceto por pequenas mudanças como o assentos de competição adicionais para deserto, faróis e manoplas especiais e pneus de areia de perfil extremo – além de pintura especial para a ocasião, claro. “Depois de nove meses de treinamento, uma lesão e mais de 6.000 milhas off-road, estou empolgado para chegar ao estágio final da preparação para uma das corridas off-road mais desafiadoras que existem. Eu mal posso esperar para chegar na largada e acelerar a Scrambler!”, adiantou Vigil.

Scrambler 1200 está na lista de novidades confirmadas ao Brasil. Triumph deve lançar ao menos cinco novos modelos por aqui

Scrambler 1200 está na lista de novidades confirmadas ao Brasil. Triumph deve lançar ao menos cinco novos modelos por aqui

Triumph Scrambler 1200 no Brasil

A resposta é sim. Segundo a inglesa, este é mais um dos modelos confirmados para serem lançados no Brasil ao longo de 2019. A Scrambler 1200 especificamente falando, deve vir ‘na metade do ano’. A empresa tem uma meta audaz para o país este ano, com o objetivo de vender 400 motos/mês, fechando o calendário com 4800 Triumphs a mais nas ruas e avenidas tupiniquins (ante as 3.716 e 4.397 comercializadas em 2017 e 2018, respectivamente).

Triumph Speed Twin

Triumph Speed Twin

Triumph Bobber Black

Triumph Bobber Black

Scrambler 900

Scrambler 900

Triumph Street Twin

Triumph Street Twin

Scrambler 1200

Scrambler 1200

Para atingir os números, a marca também trará mais quatro modelos: Bobber Black, Nova Street Twin, Nova Scrambler 900, e Speed Twin. Eles se juntam ao atual lineup da marca, composto pelas nakeds (ou roadsters) Street Triple e Speed Triple, as trails Tiger 800 (e variações) e Tiger Explorer 1200, e as clássicas Street Cup, Street Scrambler, Street Twin, Boneville T100, Boneville T120 e Thruxton R. Assim, serão 24 modelos em produção na planta de Manaus – saiba mais aqui.

Sobre o Norra Mexican 1000

Trata-se de um incrível desafio off-road de extrema resistência que percorre mais de 1.600 quilômetros através do deserto rochoso, enfrentando surpresas como areia movediça e unindo até picapes com mais de 1.000 cv. Começando em Ensenada, no México, a rota original de 1.000 milhas começou em 1967. O trajeto muda e a distância varia, mas se mantém sempre por volta de 1.600 quilômetros. A “Mexican 1000” está sendo realizada no mesmo percurso e nas mesmas condições árduas que a “Baja 1000”, que é o mesmo terreno que fez o nome Triumph Scrambler famoso nos anos 60.

separador_triumph



Guilherme Augusto

@obomguiaugusto >> Amante de motos em todas suas formas e sons (se for de 2T, melhor). Fã de viagens, competições, do Hugh Jackman e de praias. Viciado em café desde quando comecei a escrever