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Atendendo a pedidos chega no Brasil o mais recente lançamento da marca inglesa, a Tiger Sport. O nome é novo mas a moto é uma repaginação da Tiger 1050 que saiu de linha para ser substituida pela Explorer 1200 e a Tiger 800. Mais potente que a 800, mais leve que a 1200, ela deixou saudades entre os entusiastas da marca, por isso ela voltou.

Triumph Tiger Sport 1050

Triumph Tiger Sport 1050

Marcelo Silva  - Gerente geral da Triumph do Brasil, aposta no mercado brasileiro das Big Trail

Marcelo Silva – Gerente geral da Triumph do Brasil, aposta no mercado brasileiro das Big Trail

“O Brasil é um dos maiores mercados do mundo para a família Tiger em volume de vendas. Com a Tiger Sport, esperamos que a linha passe a representar perto de 70% das vendas da Triumph no País”, explica Marcelo Silva, Gerente Geral da Triumph Motorcycles no Brasil. Em 2013, primeiro ano cheio de atuação da fabricante inglesa no mercado brasileiro, a Tiger teve 1.482 motocicletas comercializadas, de um total de 2.500 unidades vendidas no período. Em 2014, entre janeiro e julho, já foram negociadas 1.270 motos, diante de um total de 2.168 motos.

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As duas suspensões são ajustáveis, na dianteira se ajusta compressão, retorno e pré carga das molas

As duas suspensões são ajustáveis, na dianteira se ajusta compressão, retorno e pré carga das molas

A Tiger Sport é uma motocicleta com vocação mais esportiva que as outras e mostra isso no seu design. É uma moto de rua com estilo de aventura, para um motociclista que prefere concentrar-se no prazer de tocar uma motocicleta: motor forte e sedutor, uma condução estável e uma posição de pilotagem para se adequar a diferentes tipos de estrada.

O chassi é reforçado e a suspensão modernizada, permite saídas mais seguras das curvas, sendo mais fácil de pilotar e confortável.

Mecânica da Tiger Sport tem a sua base na Speed Triple mas foi ajustada ao tema do produto

Mecânica da Tiger Sport tem a sua base na Speed Triple mas foi ajustada ao tema do produto

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Muitas mudanças teve esse modelo em relação ao modelo europeu de 2013. O sub chassi traseiro é completamente novo.  Novos painéis laterais e um protetor inferior do motor criado especialmente para esta versão. Também na dianteira houve  mudanças, como o para-brisa redesenhado, que conferiu à moto uma aparência mais elegante, com uma postura para o piloto mais determinado.

Com pilotagem divertida ela se adapta a vários usos, desde o de aventura até o uso diário

Com pilotagem divertida ela se adapta a vários usos, desde o de aventura até o uso diário

Boa para o uso diário e também para longas distâncias ela oferece conforto e segurança, a Tiger Sport é uma motocicleta potente, ágil e divertida. Compartilha o mesmo motor Triumph de três cilindros em linha, da Speed Triple, com 1.050 cc. mas o som do motor, típico de um três cilindros, foi também aperfeiçoado para o espírito da moto. O escapamento em aço inox sai pela esquerda em boa altura.

Balança monobraço e escapamento alto fazem destacar a bela roda em alumínio fundido

Balança monobraço e escapamento alto fazem destacar a bela roda em alumínio fundido

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O novo modelo ainda consome menos gasolina. por causa de novo mapeamento da injeção eletrônica de combustível, os engenheiros da Triumph conseguiram aprimorar não só o desempenho, mas também o consumo do motor. Por isso, a Tiger Sport consegue rodar cerca de 7% mais com cada tanque de combustível, em relação ao modelo anterior. Esse mesmo mapeamento está aprovado para uso no Brasil, sem nenhuma modificação. Se adaptou perfeitamente às nossas condições.

Balança mais longa do que a da Speed Triple deixa aumentou a distância entre eixos e colocou a moto em uma atitude mais estradeira

Balança mais longa do que a da Speed Triple deixa aumentou a distância entre eixos e colocou a moto em uma atitude mais estradeira

Alguns itens foram especialmente desenvolvidos a esse modelo. A balança monobraço, dá um visual mais esportivo e deixa espaço para o escapamento e bagageiros maiores. A iluminação, conta com quatro faróis de refletores isolados, o que produz um desempenho superior na iluminação noturna.

A ergonomia da Tiger Sport é adequada a pilotos não muito altos, porque o banco é mais estreito na frente, reduzindo a distância do chão – uma estratégia que torna a moto mais acessível a um número muito maior de pilotos. O assento também tem maior extensão, para criar mais espaço para pilotos mais altos.

O guidão é relativamente baixo e próximo do piloto, proporciona uma conexão mais direta, aos braços do piloto, enquanto o para-brisa oferece proteção contra o vento frontal. O assento traseiro não é muito alto, deixando o garupa mais abrigado do vento.

Instrumento multifuncional em LCD, com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de autonomia, medidor de combustível, relógio, indicador do sistema de monitoramento da pressão dos pneus, luzes de emergência e botão de rolagem do menu no guidão

Instrumento multifuncional em LCD, com velocímetro digital, computador de bordo, tacômetro analógico, indicador de autonomia, medidor de combustível, relógio, indicador da pressão dos pneus, luzes de emergência e botão de rolagem do menu no guidão

Além disso, a suspensão totalmente regulável foi completamente remodelada, com novas molas e amortecimento com válvulas diferenciadas, para dar à Tiger Sport maior capacidade de rodar com segurança com a capacidade adicional de carga.

O novo modelo está cheio de toques inteligentes, como o material utilizado na parte inferior do assento, mais resistente. Apoios bem moldados para os pés com o logo da Triumph, costura colorida no assento, suporte do bagageiro em alumínio com um belo visual, o estilo dos garfos invertidos e as carcaças laterais do motor. Até mesmo as capas da extremidade do guidão são projetadas para oferecer um visual agradável, enquanto sob o assento não há apenas espaço para guardar a trava da roda, mas também há um porta-luvas exclusivo.

Ampla liha de acessórios já está disponível junto com a motocicleta

Ampla linha de acessórios já está disponível junto com a motocicleta

Os freios são Nissin. Na dianteira são ancorados com fixação radial e são equipados com ABS que pode ser desligado nas funções do painel

A motocicleta começa a ser vendida agora no Brasil com uma grande variedade de acessórios e com duas opções de cores: Branco (Crystal White & Phanton Black) e Vermelho (Diablo Red & Phantom Black) pelo preço de R$45.990,00

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.