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A Triumph lançou a nova Tiger 900 no Brasil em junho e agora tem mais uma novidade. Assim, a partir de agosto as concessionárias da marca no país irão oferecer a gama completa do modelo, composta de cinco versões, do mesmo modo como ocorre em outros mercados.

De acordo com a marca, o lote disponibilizado por aqui exclusivamente durante o lançamento esgotou rapidamente e uma nova leva está prestes a desembarcar no país. Além disso, as primeiras unidades oferecidas no Brasil eram apenas das versões topo de linha GT Pro e Rally Pro.

A partir de agosto, a Tiger 900 estará disponível em cinco versões no Brasil. Conheça seus diferenciais e preços

Tiger 900: veja novos preços

Dessa forma, o consumidor brasileiro poderá optar entre cinco versões do lançamento: Tiger 900 (standard), GT / GT Low (que se diferencia apenas pela suspensão mais baixa), GT Pro, Rally e Rally Pro.

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Tiger 900 (standard): R$ 48.990
GT e GT Low: R$ 52.990
Rally: R$ 55.990
GT Pro: R$ 59.990
Rally Pro: R$ 60.990

Agora, são 95,2 cv a 8.750 rpm e 8,8 kgf.m de torque a 7.250 rpm. Desse modo, motor está mais esperto e com mais 10% de torque em relação à antecessora, Tiger 800

Agora, são 95,2 cv a 8.750 rpm e 8,8 kgf.m de torque a 7.250 rpm. Desse modo, motor está mais esperto e com mais 10% de torque em relação à antecessora, Tiger 800

Diferenças entre as versões

Todas as versões da Tiger 900 são equipadas com o mesmo motor. Dessa forma, o propulsor de 888 cm³ entrega 95,2 cv a 8.750 rpm e 8,8 kgf.m de torque a 7.250 rpm. Além disso, contam com iluminação em LED e pinças de freio Brembo.

Outro item comum é a embriagem deslizante e assistida. Ainda, todas contam com tanque de 20 litros e câmbio de seis velocidades.

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Além disso, visual foi totalmente renovado e não faz ligação com a Tiger 800. De fato, é uma nova moto

Tiger 900 (standard): R$ 48.990

Naturalmente, a versão de entrada da família também é a mais simples. Está disponível apenas na cor branca (Pure White) e, ao contrário do restante do conjunto, suas setas não são em LED. Além disso, possui apenas dois modos de pilotagem, Rain e Road.

Na versão de entrada, a Tiger 900 tem setas convencionais, painel de 5″ e apenas dois modos de pilotagem

As supensões são da Marzocchi, com 180 mm de curso na dianteira e 170 mm atrás, onde possui ajustes manuais. Por fim, é equipada com tela TFT de 5 polegadas.

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GT e GT Low: R$ 52.990

A versão se distancia da standard já no visual, com grafismos e três opções de cores: branco (Pure White), preto (Sapphire Black) e vermelho (Korosi Red). Além disso, sua tela TFT tem 7 polegadas e o conjunto de iluminação é totalmente em LED (incluindo as setas).

Linha GT busca conforto e conectividade, especialmente para quem prefere rodar no asfalto

Ainda, há controle de velocidade de cruzeiro, manoplas aquecidas e, também, ABS e controle de tração otimizados para curvas. Por fim, os modos de pilotagem são quatro: Road, Rain, Sport e Off-Road. A exclusividade da GT Low é sua altura do assento em relação ao solo, mais baixa. Assim, é ajustável entre 760 mm e 780 mm – 50 mm mais baixa que o padrão da GT.

Tiger 900 Rally: R$ 55.990

Voltada também ao uso no off road, a primeira mudança está na ciclística. Assim, as rodas raiadas tubeless de 21 e 17 polegadas subsituem as de liga fundida, de 19 e 17 polegadas. As suspensões também são outras, Showa, com 240 mm de curso e ajuste manual na dianteira e 230 mm e ajuste de gás pressurizado atrás. Por fim, os pneus são Pirelli Scorpion Rally.

A Rally faz jus ao nome. Assim, tem suspensões longas (com 240 mm e 230 mm), rodas raiadas, pneus de uso misto e aro 21 na dianteira

A Rally faz jus ao nome. Assim, tem suspensões longas (com 240 mm e 230 mm), rodas raiadas, pneus de uso misto e aro 21 na dianteira

Nas cores, está disponível em branco (Pure White), preto (Sapphire Black) e verde (Matt Khaki Green). No restante, não há mudanças. Dessa forma, seguem os quatro modos de pilotagem, controle de velocidade, manoplas aquecidas e sistema com ABS e controle de tração otimizado para curvas.

Tiger 900 GT Pro: R$ 59.990

Então, vamos aos principais diferenciais da Tiger 900 GT Pro. Primeiro, o sistema My Triumph. Ele conecta a motocicleta ao smartphone ou GoPro, exibindo na tela de 7″ avisos, informações, ligações, navegação curva a curva e, ainda, operar a captura de imagens.

Além disso, há painel TFT colorido de até 7 polegadas e conectato a GoPro

Além disso, GT Pro e Rally Pro têm painel TFT colorido de 7 polegadas e conectato ao smartphone e GoPro

Outra exclusividade é a suspensão traseira, com ajuste eletrônico e gás pressurizado. Assim, há quatro opções de pré-carga e nove de amortecimento. Já os cursos são os mesmos, com 170 mm atrás e 180 mm na frente. Além disso, há o Triumph Shift Assist (TSA), que possibilita trocas de marchas mais suaves.

A lista segue com controles dos punhos iluminados, assentos aquecidos para piloto e garupa e cinco modos de pilotagem. Dessa forma, o Rider (programável) é adicionado à lista. Por fim, há sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

Rally Pro: R$ 60.990

Rodas raiadas, sistema de conectividade My Triumph, ABS e controle de tração para curvas, TSA, TPMS, controles iluminados, assentos iluminados, iluminação totalmente em LED. Assim, todos os itens eletrônicos da GT Pro também equipam a Rally Pro.

Triumph mantém dianteira característica da bigtrail – e tudo em LED, claro

Suas exclusividades ficam a cargo da suspensão traseira Showa, que aqui tem ajuste eletrônico do gás, e dos pneus Pirelly Scorpion Rally, mais off. Além disso, há seis modos de pilotagem, com a adição do Off Road Pro. Também está à venda em branco (Pure White), preto (Sapphire Black) e verde (Matt Khaki Green).

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza