Lançamentos Por Thays Martins 13/08/2021 17:52 (há 3 anos).

A Triumph pode trazer a Trident 660 ao Brasil. A moto está em processo de homologação no país e ainda não tem preço definido. Assim, o modelo pode surgir nas concessionárias ainda neste ano.

Por isso, vamos apresentar os detalhes da moto e falar o porquê pode fazer sucesso nas ruas do Brasil.

O modelo foi homologado no Brasil e deve chegar as concessionárias em outubro

Como é a Triumph Trident 660

A Trident 660 faz parte do segmento roadster, popularmente conhecido como naked média, integrando uma categoria crescente no mercado das duas rodas. Visto isso, a Triumph não poupou esforços e investiu no estilo.

No entanto, o modelo que já foi lançado na Europa levou um total de quatro anos para ser desenvolvido e contou com a intervenção do italiano Rodolfo Frascoli, um dos responsáveis pelo design da nova Tiger 900.

 

1 – Motor e freios da roadster inglesa

A Trident 660 é equipada com novo motor de três cilindros

O modelo conta com design minimalista e equipamentos dotados de tecnologia. Dessa forma, a Trident 660 combinou estilo e tecnologia a um motor novo de três cilindros de 660 cc. A moto consegue entregar 81 cv em 10.250 rpm e 6.52 kgf.m de torque em 6.250 giros.

A moto inglesa já vem com sistema ABS de fábrica e conta com o auxílio dos freios Nissin com disco duplo de 310 mm, na dianteiros e um disco simples de 255 mm e pinça de pistão único na traseira. Ainda nas rodas, elas são aro 17  de liga-leve de alumínio com os pneus são sem câmara.

Contudo, sem opção de ajustes, o garfo telescópico dianteiro é invertido e com funções separadas (SFF)

Veja também:

Norisk tem novo capacete fechado por R$ 499

Moto econômica: o top8 do Brasil em 2021

Confira o top 6 das big trail mais baratas em 2021

 

2 – Trident 660 que prioriza conforto

No entanto, a mais nova integrante da família Triumph no Brasil parece estar preocupada com os pilotos que querem entrar no segmento e adquirir mais experiência nas ruas, pois a Trident pesa apenas 189 kg em ordem de marcha, tem seu assento a 805 mm do solo e as suspensões são da marca Showa.

 

3 – Modos de pilotagem simples

Além de dar atenção ao conforto da pilotagem, mesmo deixando alguns cavalos de potência para trás, a Trident 600 tem apenas dois modos de pilotagem, divididos em Road e Rain. 

Seu painel mostra qual modo de pilotagem foi escolhido pelo condutor

Os dois modos de pilotagem, destinados para estrada ou condução na chuva, se ajustam à resposta do acelerador eletrônico e controle de tração, combinando agilidade e experiência agradável.

 

4 – tecnologia e estilo a bordo da Trident 660 

Mesmo tendo seu design minimalista, o modelo recebeu uma tela TFT colorida que permite  conexão ao aplicativo My Triumph (sistema de conectividade para o smartphone). A tela colocada na Trident 660 também mostra informações sobre o modo de condução escolhido e sobre a navegação.

A moto média cilindrada vem como opção para pilotos recém chegados ao segmento

A recém chegada ao Brasil  também está com toda a sua iluminação em LED e será vendida nas opções de cores preto, cinza e vermelho. Por fim, com seu tanque arredondado e características mais tradicionais, a Triumph alinhou o clássico nos tempos modernos.

 

Thays Martins
Uma jornalista formada pela UFPE que se tornou apaixonada pelo universo das duas rodas desde que George Clooney comprou sua Vespinha
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos