Publicidade

A £ltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross ser  disputada neste fim de semana, em Jundia¡, interior de SÆo Paulo, na pista do Horto Florestal.

Cinco categorias serÆo disputadas, sendo que quatro delas j  tˆm seus campeäes. Apenas a 80 ser  decidida nesta etapa. O paulista Marcello Lima e o catarinense Cristopher Castro sÆo os favoritos ao t¡tulo e devem promover uma disputa imperd¡vel.

Nas demais categorias, a disputa deve se concentrar pela vice-lideran‡a. O mineiro Massoud Nassar e o paulista Roosevelt de Freitas brigam na categoria 250.

O catarinense Milton “Chumbinho” Becker quer encerrar a temporada com vit¢ria na 125. Chumbinho conquistou o t¡tulo brasileiro na 7¦ etapa, disputada em Juiz de Fora/MG. Nesta categoria, o paulista Rafael Zenni e o paranaense Leandro Silva disputam o segundo lugar. Zenni soma 101 pontos, contra 81 de Leandro. Ambos estrearam este ano na categoria e prometem manter a disputa no pr¢ximo campeonato.

Publicidade

A briga pela segunda posi‡Æo, segue na categoria 60. Thales Vilardi ‚ o segundo colocado, com 107 pontos enquanto Lucas aparece no terceiro lugar com 82 pontos. Com o titulo garantido, o catarinense Anderson Cidade vai mais tranqilo para Jundia¡.

Terminar o campeonato invicto ‚ o principal objetivo do catarinense C ssio Garcia, que conquistou o bicampeonato na categoria Open ainda na 6¦ etapa. Agora o piloto quer manter a hegemonia e completar a temporada com oito vit¢rias.

O Campeonato Brasileiro de Motocross tem patroc¡nio da Honda, Mobil e Dunas Race e Co-patroc¡nio da Yamaha, Pirelli e Riffel.