Motocross Por motonline 26/10/2012 14:20 (há 13 anos).

Adam Chatfield corre para defender a liderança do Arena Cross
Piloto Vulcano é o favorito na categoria MX Pró, a principal da competição

Líder do campeonato, Adam é o favorito para a prova - Foto: Renato Fernandes

No próximo sábado (27), o inglês Adam Chatfield, o japonês Ito Massanori e o português Hugo Basaúla, da equipe IMS Racing, disputam a 3ª etapa do Arena Cross, em Indaiatuba (SP). O inglês corre para defender a liderança do campeonato na categoria MX Pró, a principal do certame.

Com duas vitórias na competição e 11 pontos de vantagem sobre o vice-líder, Adam é o favorito para essa etapa do campeonato, que chega à segunda fase. Na 9ª colocação, Ito, que também compete na MX Pró, pretende correr em busca de bons resultados para se recuperar na tabela. Já o português Hugo, que disputa na categoria MX2, faz sua primeira corrida no campeonato.

Fonte: Agência Race – Foto: Renato Fernandes

* * * * *

Equipe Dunas tem novo desafio no Arena Cross 2012

Endrews Armstrong, Ismael Rojas e Fábio dos Santos seguem para Indaiatuba (SP)

Fábio dos Santos participa de várias categorias no Arena Cross

O final de semana será de muito trabalho para a equipe Dunas. No sábado (27) o time segue completo para a 3ª etapa do Arena Cross 2012, que acontece na cidade de Indaiatuba, SP.

Ismael Rojas, Endrews Armstrong e Ismael Rojas aceleram na MX2 em busca das primeiras posições na rodada. Até o momento Endrews é o 10º colocado na tabela geral da 250cc, com 11 pontos e Ismael aparece na 15ª colocação, com 5 pontos. Na categoria Júnior Fábio dos Santos lidera, com 27 pontos conquistados em duas etapas. O paulista de Jarinú quer mais uma vitória para abrir vantagem na 1ª posição e ficar próximo de mais um título na temporada 2012.

No domingo (28) Fabinho ainda segue para Capivari, no interior de São Paulo, para disputar a 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross. O jovem atleta  é líder invicto da 85cc, com 100 pontos e 4 vitórias em 4 etapas e ocupa a 12ª posição na MX Open, tendo participado apenas de uma etapa. Na MX2 é o 3º no ranking da classe, com 63 pontos.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Pilotos KAWASAKI buscam vitória no Arena Cross 2012 e na Copa São Paulo de MX
Desafio duplo no próximo final de semana

Anderson Amaral vai estar no Arena Cross com sua Kawasaki

No próximo sábado o Arena Cross 2012 chega a São Paulo, na pista de Indaiatuba, interior de São Paulo. No dia 27 de outubro pilotos e equipes se encontram para a disputa das cinco categorias participantes na 3ª rodada do campeonato.

A Kawasaki Racing Brasil será representada por pilotos em diversas categorias.

– Na MX Pró Marcello “Ratinho” Lima ainda é dúvida, já que ainda se recupera de lesão e não teve a oportunidade de treinar com sua KAWASAKI KX450F para a competição.

Na MX2 Anderson Amaral e Kaio Miranda defendem o time verde e buscam as primeiras posições. Anderson  é o 4º colocado na tabela da classe, com 26 pontos, enquanto Kaio, da Mira-X Kawasaki, aparece em 12º lugar, com 7 pontos.

– Nas categorias de base Djalminha Brito, da Red Nose Kawasaki, segue na 8ª colocação e tem 15 pontos conquistados. O Green Kids Kawasaki tem Monique de Camargo em 9ª lugar, com 12 pontos e Márcio Henrique “Japinha” em 16º, com 3 pontos na 65cc e Diogo Moreira com 21 pontos em 5º lugar na 50cc.

No domingo (28) os pilotos ainda encaram a 5ª etapa da Copa São Paulo de Motocross que acontece em Capivari, também no interior de São Paulo. Marcello “Ratinho”  participa das provas da MX Open e da MX2, já que é líder em ambas as categorias, com 97 e 93 pontos, respectivamente, e visa o título do regional.

Kaio Miranda também segue na disputa com a 8ª colocação na MX2, e 30 pontos conquistados. Na MX2 aparece na vice-liderança, com 71 pontos. O Green Kids Kawasaki defenderá o time verde na 85cc e na 65cc.Na MX40 Ricardo Sebbe “Kaphê” quer avançar no ranking geral da classe. O piloto é vice-líder, com 81 pontos.

Dudu Lima encontra-se em recuperacão por conta de uma lesão no braço/pulso. As recomendações médicas são de que o piloto fique cerca de 40 dias sem pilotar para que o quadro não se agrave. Dudu enfrentou algumas lesões durante a temporada e, mesmo com dores e sem estar 100%, acelerou para buscar as boas posições que conquistou e o título da Superliga. Por esse motivo, agora, o piloto fica de fora das pistas.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Jean Ramos foca na vitória na 3ª etapa do Arena Cross em Indaiatuba
Escuderia X Motos também contará com Vitor Almeida na Júnior e Leo Nunes na 65cc

Jean Ramos quer a liderança da MX Pró

Jean Ramos estará na disputa da MX Pró, a principal categoria do Arena Cross. Jean vai para a competição focado em vencer as baterias da classe para zerar a diferença de onze pontos do primeiro colocado. O piloto da Escuderia X Motos é o vice-líder da classe, com 61 pontos.

Já na categoria Júnior, Vitor Almeida segue animado para a disputa, depois de vencer no Paranaense de MX, categoria 85cc. O piloto da Escuderia X Motos tem 21 pontos e ocupa a 6ª colocação no ranking geral da Júnior.

O terceiro representante da Escuderia X Motos é Leo Nunes, que buscará as primeiras posições na prova da 65cc para avançar ainda mais na tabela e ficar entre os ponteiros. Ele aparece na 4º colocação, com 22 pontos somados até o momento.

Fonte: MotoPress (texto e imagem)

* * * * *

Serviço: Arena Cross – 3ª etapa
Quando: 27 de outubro
Cidade: Indaiatuba (SP)
Onde: Rua dos Indaiá (paralela a Rod. Santos Dumont)
Entrada: 2 kg de arroz ou feijão

O Arena Cross ainda passa por Brasília (10/11) e por Goiânia (24/11), onde acontece a grande final. A programação começa às 13 horas, com os treinos livres e cronometrados. As provas têm início às 19h30 e serão transmitidas ao vivo pela Rede TV! e na internet pelo BRMTV.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos