Rally dos Sertões Por motonline 25/08/2012 19:11 (há 13 anos).

Jean Azevedo sofre acidente e abandona o Sertões

Na etapa de hoje, 7ª do Rally dos Sertões, o trecho da especial foi um dos mais curtos, com 277 quilômetros. Saindo de Alto Parnaíba, Maranhão, até Bom Jesus, Piauí, os pilotos encontraram poucas vilas, radares e areia, mas cascalho e piçarra predominaram nas trilhas.

A categoria largou às 8 horas, com um intervalo de dois minutos entre cada competidor. Felipe Zanol foi ponteiro, seguido de Jean Azevedo. Em boa parte da prova, ele arrancou e foi líder, enquanto Azevedo e Ramon Sacilotti disputavam o segundo lugar.

Porém, próximo ao quilômetro 269 da especial, Jean Azevedo, que nesta edição retornou para categoria Motos, sofreu uma queda e teve uma possível fratura na costela. Ele caminhou sozinho até a zona de radar, onde estava uma equipe médica, e foi atendido. O piloto passa bem e foi removido de helicóptero para o hospital, onde passará por exames, mas não deverá continuar no Rally dos Sertões.
Fonte: Webventure – Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena

 

MESMO PENALIZADO, FELIPE ZANOL LIDERA COM FOLGA AS MOTOS

O Rally dos Sertões está reta final e Felipe Zanol acelera em direção ao título inédito das motocicletas. Mesmo com uma penalização de 10 minutos na sétima etapa, realizada neste sábado entre Alto Parnaíba (MA) e Bom Jesus (PI), o piloto foi o segundo mais rápido, atrás apenas do companheiro de equipe Honda Dário Júlio, de acordo com os resultados extra-oficiais. Assim, Zanol segue na prova com uma vantagem de 26min11seg sobre o segundo colocado na classificação geral das motocicletas.

Felipe Zanol lidera com folga o Sertões

Zanol acaba de receber uma notificação da organização oficializando o acréscimo dos 10 minutos por ultrapassar a velocidade em zona de radar.

Ele contou que a etapa deste sábado, formada por 368 quilômetros no total (277 de especiais), teve como características as altas velocidades. O dia foi marcado ainda pela parte final da Maratona, que não permitiu auxílio mecânico. Zanol participa do rally a bordo de umaHonda CRF 450X.

Especial dos 20 anos – Neste domingo, a oitava etapa terá a especial que homenageia os 20 anos do Rally dos Sertões. Os competidores largam com direção a Petrolina (PE), 627 km àa frente, 335 deles de trechos cronometrados. Segundo a organização, o caminho trará muitas belezas naturais, mas com seus últimos 110 km em terreno de areia fofa.
Fonte: Mundo  Press – Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

 

IRMÃOS KLAUMANN VIVEM SITUAÇÕES OPOSTAS NO SERTÕES

Ike Klaumann teve superaquecimento no motor da sua moto

Os irmãos Klaumann passaram por situações opostas nesta sexta-feira, no Rally dos Sertões. Guto foi o quinto piloto mais rápido ao completar a sexta etapa, de acordo com os resultados extra-oficiais, de Palmas (TO) a Alto Parnaíba (MA), com 680 quilômetros no total. Com isso, o catarinense subiu para o quinto lugar na classificação geral das motos. Já Ike Klaumann parou aproximadamente na metade da especial, com problema de superaquecimento no motor.

O incidente ocorreu quando Ike Klaumann vinha fazendo performances constantes e sólidas, sempre no grupo de elite das motocicletas. Até a quebra, ele estava em quinto lugar na classificação das motos, enquanto Guto Klaumann largou como o sétimo colocado.
Fonte: Mundo Press –  Foto: Theo Ribeiro/Fotoarena

 

RESULTADOS DO DIA E ACUMULADO

Fonte: Webventure

 

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (26/08)

Oitava  etapa
Alto Parnaíba (MA) – Bom Jesus (PI)
Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 367 km

Fonte: Webventure

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos