Publicidade
Carlo Collet e seu UTV - categoria estreante no Sertões 2012

Carlo Collet e seu UTV - categoria estreante no Sertões 2012

Em contagem regressiva para levantar poeira no Rally dos Sertões, a equipe Can-Am e seus equipamentos estão a caminho de São Luís. A capital maranhense é o ponto de partida da aventura de 4.840 quilômetros até Fortaleza (CE), 2.346 deles de trechos cronometrados, entre os dias 18 e 28 de agosto. O UTV Commander 1000X do piloto Carlo Collet, que terá Eduardo Shiga como navegador, e o quadriciclo Outlander XXC 800  estão prontos para a disputa.

A preparação dos veículos foi feita pela Bike Box Racing, responsável pelo apoio da equipe Can-Am durante a corrida.Por ser o primeiro ano da categoria UTV no Sertões, foi necessário pesquisar muito para chegar em um resultado dentro do contexto da prova e implementar algumas modificações para dar mais segurança aos competidores: reforço no sistema de gaiola, colocação de tanque suplementar que aumentou a capacidade de combustível para 80 litros, atendendo a autonomia mínima do regulamento, que é de 220 quilômetros e também a instalação de portas e instrumentos de segurança e de navegação exigidos pela organização da prova.

A equipe Can-Am terá à disposição uma estrutura de ponta durante o Sertões. A Bike Box Racing irá viajar com 20 profissionais e conta com oito veículos. A frota inclui uma carreta de 17 metros, um motor home que servirá de acomodação para os pilotos e duas pick ups para resgate.

Publicidade