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Economizar sempre é bom, então você sabe quais são as motos mais baratas do Brasil em 2021? Listamos abaixo os 10 modelos mais acessíveis para quem busca uma moto 0km, sem qualquer critério de seleção como marca ou estilo. O negócio aqui é rodar investindo pouco.

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Ícone da simplicidade, a Pop 110i é a moto mais barata do Brasil em 2021

Antes, uma observção. Para ser mais justo com os futuros compradores, adotamos a tabela FIPE e não os preços sugeridos pelas montadoras. Ou seja, os valores daqui expressam uma média do cobrado pelas concessionárias em modelos zero quilômetro ao invés das tabelas das marcas que, infelizmente, costumam acabar se distanciando do preço final pago pelo consumidor.

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Honda, Yamaha, Haojue? Quais as motos mais baratas do Brasil?

Então a Pop 110i segue como a moto mais barata do país, certo? Certíssimo! A pequena Honda lidera a lista custando cerca de R$ 8.500 nas lojas – ante os R$ 7.330 sugeridos pela marca.

Líder de vendas, CG 160 ficou de fora da lista mesmo em sua versão de entrada, a Start

Aliás, o ranking traz várias surpresas. Uma delas é o predomínio da HaoJue, com quatro motos. Em segundo está a Honda e suas três representantes. Já a Yamaha tem duas citadas.

Outra surpresa é a ausência da CG 160, de muito longe a moto mais vendida do Brasil. Sua versão de entrada, Start, custa em média R$ 12.240. Outra que ficou de fora em comparação com a lista de 2020 é a EV01, da Voltz. A elétrica sai por aproximadamente R$ 12.366.

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1) Honda Pop 110i – R$ 8.580
2) Shineray Jet 125 – R$ 8.756
3) Haojue Nex 115 – R$ 10.381
4) Haojue Lindy – R$ 10.651
5) Honda Biz 110i – R$ 10.664
6) Yamaha Neo 125 – R$ 11.124
7) Honda Elite 125 – R$ 11.298
8) Haojue Chopper Road – R$ 11.371
9) Haojue DK 150 – R$ 11.706
10) Yamaha Factor 125i – R$ 11.912

1 – Honda Pop 110i (R$ 8.580)

Equipada com injeção eletrônica, a valente motinho tem uma receita brasileira, uma vez que foi desenvolvida especialmente ao nosso país. Assim, é encontrada em todas as regiões, facilitando a vida tanto na lida do campo quanto no delivery das grandes cidades. Também é um sucesso de vendas. Com mais de 80 mil emplacamentos, foi a quarto moto mais vendida de 2020.

Pop 110i é um sucesso de vendas de Norte a Sul. Só no ano passado foram mais de 80 mil emplacamentos – fazendo dela a quarta moto mais vendida do país

2 – Shineray Jet 125 (R$ 8.756)

Irmã maior do ciclomotor JET 50, a cub da Shineray é encontrada nas lojas por aproxidamente R$ 8.700. Apesar do design familiar para nós brasileiros e do preço acessível, ela emplacou pouco mais de mil unidades no ano passado, contra mais de 6.000 do ciclomotor de 49 cm³.

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Única Shineray da lista, a Jet 125 aposta num visual já familiar do brasileiro

3 – Haojue Nex 115 (R$ 10.381)

‘Fuja do transporte público, vá de HaoJue’ é o que diz o site da marca logo em sua página inicial. Mirando em quem quer trocar o busão pela liberdade de ter a própria motocicleta, a montadora (parceira da Suzuki no Brasil) ocupa quatro lugares na nossa lista das 10 motos mais baratas do Brasil.

CUB da Haojue, a Nex 115 promete mais conforto ao rodar na buraqueira urbana

A primeira delas é a Nex 115. A Cub da Haojue está disponível em três cores, vem de um fábrica com um bauleto (de 26 litros, que comporta um capacete integral) e promete ciclística ‘de moto’, graças às rodas de 17 polegadas, garantindo mais conforto na buraqueira das cidades.

4 – Haojue Lindy 125 ( R$ 10.651)

Você está diante do scooter mais barato do Brasil. O Lindy 125 é, na prática, é o ‘subsituto’ do extinto Suzuki Burgman 125, de quem herdou a base mecânica e design. O câmbio é automático (CVT), há compartimento de 11 litros sob o banco e bauleto de 26 litros como item de série. De acordo com a HaoJue, o modelo roda 35 km/litro.

O Haojue Lindy 125 é o scooter mais barato do Brasil, custando pouco mais de R$ 10 mil

5 – Honda Biz 110i (R$ 10.664)

Sucesso incontestável, a Biz já vendeu mais de 4 milhões de unidades no Brasil. Sua versão de entrada é a 110i, que abre mão de mimos como rodas de liga e painel digital, mas possui tomada USB, embreagem automática e um dos menores custos de manutenção do mercado. Aliás, o que é melhor, uma Biz ou scooter?

Campeã de vendas, mesmo a versão de entrada tem um item de série incomum: tomada USB

6 – Yamaha Neo 125 (R$ 11.124)

A primeira Yamaha na lista das 10 motos mais baratas do Brasil em 2021 é a Neo 125. O scooter de entrada da marca se destaca pelo bom desempenho graças ao baixo peso, pela qualidade de acabamento e pelo farol em LED. Veja como ela se saiu no teste.

Econômico e leve, NEO 125 é o scooter mais barato da Yamaha

7 – Honda Elite 125 (R$ 11.298)

Nós já falamos que a Honda quer dominar o mercado de scooter no Brasil, oferecendo sete (!!!) opções no segmento. No primeiro degrau da escada está o Elite 125, que roda mais de 50 km/litro segundo o Instituto Mauá de Tecnologia. Tem bom nível de acabamento, farol em LED, painel digital e baixo índice de vibração. Saiba como ela se saiu no teste.

O Elite é o primeiro degrau na escada da Honda. Modelo chega a rodar mais de 50 km com um litro de gasolina

8 – Haojue Chopper Road (R$ 11.371)

A Chopper Road é a opção para quem quer rodar com estilo mesmo gastando pouco. É a única da lista que não é uma street, cub ou scooter. Assim, a pequena custom quer agradar aos fãs do estilo com painel analógico, bagageiro, muitos cromados, posição de pilotagem relaxada e farol redondo.

Ser só mais um na multidão não é obrigação para quem quer comprar uma moto nova gastando pouco. Chopper Road 150 tem exclusiva pegada custom

9 – Haojue DK 150 (R$ 11.706)

Para quem está chegando agora ao mundo das duas rodas, a DK 150 ‘é a CG da Haojue’. A street tem rodas de liga leve, bom nível de acabamento, painel digital (até com indicadores de marcha engatada, nível de bateria e troca de óleo). O porém fica na adoção do velho carburador ao invés da injeção eletrônica. A opção injetada é a DK 150S, mas aí sai por R$ 12.692.

DK 150 manda bem no painel completíssimo, mas toma gol contra na adoção do carburador

10 – Yamaha Factor 125i (R$ 11.912)

A Factor segue ocupando o posto de street de entrada da marca, com diferenças sutis entre suas duas versões. A 125i está à venda em vermelho e preto, mas tem menor nível de acabamento. Possui rodas de liga leve e painel digital em LCD. Roda, em média, 40 km com um litro de gasolina.

Factor 125i teve versão 2022 apresentada há poucas semanas

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza