Lançamentos Por Mário Sérgio Figueredo 14/04/2015 00:49 (há 10 anos).

A Kawasaki prometeu para julho deste ano o lançamento de mais um modelo para a família ‘Z’, a Kawasaki Z300, que foi apresentada no último EICMA, exposição italiana onde são mostrados os lançamentos e tendências do motociclismo mundial. Trata-se de uma versão naked da Ninja 300, que deve chegar ao mercado brasileiro com preço inferior à sua irmã carenada.

A mecânica é a mesma da Ninja 300 mas seu design é inspirado nas supermáquinas da série ‘Z’. A ausência da carenagem reduziu o peso do novo modelo em 4 kg, que parece pouco, mas em uma moto de 39 hp faz alguma diferença em baixa velocidade pois em velocidades mais altas a versão carenada da Ninjinha oferece maior vantagem aerodinâmica.

Vídeo promocional (4m22s):


O novo modelo da Kawasaki traz consigo o menor sistema ABS já desenvolvido para uma motocicleta, pesando apenas 2 kg e um painel abrangende, que reúne velocímetro digital, contagiros analógico, medidor de combustível, medidores de dupla viagem, hodômetro total e parcial e um útil indicador de consumo que visa incentivar a poupança e controle do combustível.

Cores disponíveis: Candy Flat Blazed Green, Metalic Flat Raw Graystone, Candy Burnt Orange e Candy Flat Blazed Green (SE). O preço sugerido ao consumidor ainda não foi divulgado pela montadora, mas arriscamos um palpite entre R$ 17.500,00 e 18.500,00. Se você quiser consultar esta ou outras motos, vá ao Guia de Motos do Motonline.

Confira imagens da Kawasaki Z 300:

Ficha técnica:

Kawasaki Z 300 – ficha técnica


 

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos