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Veneno na fan, mais Promot 3, Twister fumando, Amor de moto

Boa tarde, 1° parabéns pelo site é muito informativo.  Caros mestres das motos (rs) uma pequena dúvida. Possuo uma CG FAN 125  2008 e ela não passa de 105 km no painel e garupado é muito difícil passar  dos 95 km, comi poeira da Titan do meu pai 2003. O que eu posso fazer para  melhorar a velocidade dela? grande abraço. Bruno Lima(21), Rio de Janeiro,  RJ
– Bruno, acho que o melhor é comprar uma moto mais potente, a do seu pai não é 150 ? A 125 nunca vai chagar lá, mas um escape esportivo somado a um filtro de ar menos restritivo vai melhorar um pouco a aceleração e velocidade máxima, mas será necessário adeqüar a carburação, para isso procure um bom mecânico de sua confiança, mas ande equipado e não vacile, com motocicleta não adianta ter razão no trânsito, abraços.

Olá amigos do Motonline. Estou com algumas dúvidas quanto ao PROMOT 3. 1- As motocicletas 2008 modelo 2009, já estão adequadas ao PROMOT 3, ou serão reinspecionadas pelas autoridades competentes quando entrar em vigor a lei ? 2 – Motocicletas com fabrição até o final de 2008, poderão ser comercializadas normalmente em 2009 utilizando o sistema antigo de gazes nocivos, ou só poderão ser vendidas em 2009 se estiverem aptas ao PROMOT 3 Abraço a todos. Lucas Bulgueroni Marangon(22), Birigui, SP
– Lucas, As motocicletas modelo 2009 só serão inspecionadas ao sair das fábricas a partir de 1º de Janeiro de 2009, até lá tudo que estiver à venda no mercado deve seguir a legislação vigente ou seja, nunca saberemos se as motos modelo 2009 fabricadas em 2008 já alcançam as normas, pois elas só serão inspecionadas ao sair da fábrica em 2009. Assim as motoclcletas fabricadas em 2008 modelo 2009 poderão ser normalmente comercializadas em 2009, desde que saiam da fábrica antes dessa data e cumpram as normas vigentes em 2008 o que devem fazer facilmente, pois já estão equipadas com os dispositivos que se destinam a atingir as características necessárias em 2009 não é mesmo?

Bom dia pessoal de motonline. Tenho uma honda cbx 250 twister e minha duvida é: comprei ela a um mês e rodei 1100 km; mas quando vou funcionar ela cedo, com o afogador puchado ela fica um bom tempo fumaciando, parece 2 tempos sera que é defeito no motor? mas o rendimento dela é normal. Ou será que é por eu andar sempre em alta velocidade, pois já fiz varias veses pegar 160km/h? Ciente de sua ajuda desde já agradeço. Huegon Renan Barausse(19), Boa Ventura, PR
– Huegon, seu motor já era, sinto informar. Fumaça branca é causada pela queima de óleo na câmera de combustão, que migra pelos anéis do pistão e/ou pelas guias de válvulas e começa assim com o motor frio, depois piora. Mande urgentemente ao seu mecânico de confiança para fazer os reparos e se quiser andar nessas velocidades arrume uma moto mais apropriada. Ah, antes de sair confira o nível do óleo que deve estar baixando.
– Motonliner Dalmar Lopes Macedo(29), Recife, PE responde:Em resposta a “Huegon Renan de Boa Ventura, PR”: Meu amigo, você com uma moto em estágio de amaciamento do motor (os primeiros 1.000 kms) fica andando em alta velocidade e botando 160 km/k na bichinha várias vezes…cara você fundiu o motor…se prepara pra gastar uns R$ 2.000,00, pois a garantia não cobre tal situação!!! Leia o manual da sua moto e você vai ver o limite de giros (RPM) que você deveria ter mantido nesse período.

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Booommm dia, senhores! Mr. Bitenca, tenho uma questão p/ o senhor: sou um grande fã da Suzuki VX 800, mas tive uma experiência bastante infeliz com a mesma; ainda assim, gostaria de tentar novamente, e gostaria de saber se seria possível trocar a alimentação da mesma pela injeção da Boulevard 800, recalibrando-a, evidentemente. O que você sugere? Abraços motociclisticos, Luis Antonio Soares Silva (32), Tabão da Serra, SP
– Luis Antonio, serviçinho complicado esse heim? Veja, aparentemente é só colocar os bicos e o corpo da borboleta e ligar os fios. mas não é bem assim. Toda parafernália de controle tem que vir junto, sensores, chicote elétrico, bomba de combustível, tubulações e principalmente a ignição. Ou seja a parte elétrica completa da Boulevard tem que ser adaptada na VX, que tem medidas diferentes, osccomponentes comuns como bateria, magneto e regulador têm que ser analisados na sua compatibilidade. Vai ser complicado também adaptar todos os componentes periféricos como velocímetro, tacômetro e painel. E a caixa de ar, tem-se que verificar se é possível conectá-la ao corpo da Boulevard. Mesmo incluindo um Power Commander para o mapeamento ser mais fácil, isso vai simplificar em muito pouco o serviço. Será que compensa? Creio que não. E seja qual for a sua experiência infeliz com a VX800 com certeza essa transformação vai trazer mais complicação ainda.

Pois é, Bittenca, moto é como mulher, muitas vezes nos apaixonamos por uma mesmo sabendo que ela é cheia de defeitos… 🙁 Adoro a VX, apesar da roda dianteira aro 18, do pouquíssimo esterçamento, do elevadissimo consumo, do motor pulsante, do banco “escorregante”, dos problemas de alimentação… A que eu tive ficou passando de um mecânico p/ outro, sem que resolvessem o problema com a alimentação do cilindro dianteiro, que deixava de funcionar qdo o tanque baixava a menos da metade. Foi assim até a biela do cilindro traseiro se partir e perfurar a camisa do cilindro, a parede do cilindro e arrancar o motor de arranque (embutido). O prejuízo resultante, mais o fato de ter que aguardar a importação das peças, fez com que eu me desfizesse da moto. Mas até hoje sinto saudades dela. Bittenca, muito obrigado pela atenção e consideração na resposta! Abraços, LA
– Pena mesmo Luis, parece que sua moto não teve é muita sorte com os mecânicos, sabe? Tá na cara que era bomba de gasolina, ou filtro restritivo demais e é muito mais fácil acertar o motor carburado, a biela quebrada me cheira a superaquecimento, pistão travado. Ainda mais no cilíndro traseiro…. sei não. melhor sorte na próxima vez.