Publicidade

Ainda ontem falamos sobre motos elétricas, apresentando o audacioso planejamento da Honda de lançar três motos em três anos. Agora o assunto volta à tona, mas substitui o sotaque japonês pelo sueco. É a vez da Husqvarna.

Leia também:

E-Pilen, primeira Husqvarna elétrica

A empresa apresentou seu primeiro conceito elétrico, a E-Pilen, inspirado nas Svartpilen e Vitpilen (que, aliás, gostaríamos de ter no Brasil) à combustão. Mostra, assim, seu primeiro projeto eletrificado voltado ao uso urbano – uma vez que o grupo austríaco Pierer, do qual faz parte junto da KTM, já possui alguns modelos de competição.

E-Pilen é a primeira moto-conceito elétrica da Husqvarna. Empresa pretende desenvolver novos pojetos ao trânsito urbano

Publicidade

Segundo a companhia, a street tem motor elétrico e 8 kW (aproximadamente 11 cv) e autonomia de 100 quilômetros. Para facilitar a vida do possível – e futuro – motociclista, ela deve utilizar baterias intercambiáveis adotando, a princípio, o mesmo padrão das montadoras japonesas.

Vale lembrar que a E-Pilen ainda é apenas um conceito, mas a Husqvarna garante que está trabalhando para em breve ter motos elétricas em seu lineup. No Brasil, a marca é representada pela PowerHusky, que foca na importação de motos de competição. Além dos modelos off-road e motard, a empresa também oferece a interessante 701 Supermoto.

Vitpilen (na foto, a 250) e Svartpilen, à combustão, emprestaram seu design à irmã elétrica

Publicidade
Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza