A Honda NC 750X ganhou novidades na Europa! Por lá, o modelo teve o seu design atualizado e recebeu melhorias mecânicas. Confira os upgrades que, em breve, devem chegar também ao Brasil.
O que mudou na NC 750X no exterior
Para 2025, o modelo Honda NC 750X teve seu design retrabalhado. A moto ganhou novo farol de LED, junto do para-brisa que promete mais proteção contra vento e clima. O visual agora é mais minimalista, graças aos painéis laterais finos e novos vincos e linhas de detalhes.
Outro destaque é o uso do material Durabio, uma resina de policarbonato de base biológica. A novidade foi empregada em seis peças, algumas carenagens, para-brisa e outras partes. Segundo a Honda, com plástico reciclado, borracha e materiais de resina também utilizados em outras áreas da carroceria, um total de 34% da moto é agora sustentável.
Na parte mecânica as mudanças da nova NC 750X dizem respeito a opção do Dual Clutch Transmission, o câmbio DCT, que passou por ajustes para ser ainda mais suave. A moto tem ainda controle de torque selecionável e três modos de pilotagem padrão.
Veja também:
- NC 750X DCT; comparação com a concorrência
- NC 750X 2022: relembre 8 coisas que mudaram na crossover da Honda
Novo painel TFT e disco duplo
Outra novidade da Honda NC 750X foi a adoção de um painel em TFT colorido de 5 polegadas, com conexão com smartphone através do app Honda RoadSync, para navegação passo a passo e demais funções.
Na motorização, o modelo segue com o mesmo bicilíndrico de 745cc, com refrigeração líquida. Um propulsor com 58,6 cavalos de potência e torque de 7,0 kgfm, junto do câmbio manual ou automatizado de dupla embreagem (DCT) opcional de 6 velocidades.
Por fim, a nova novidade chega às lojas da Europa nas novas cores Earth Khaki, Earth Black, Mat Pearl Glare White, e Fighting Red – (Verde, Preto, Branco e Vermelho) – com preço ainda não divulgado. Ainda não há previsão de lançamento do novo modelo no Brasil.