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Como está sua conta bancária? Se o saldo for azul como o céu de Ilhabela no verão, e caso você seja um apaixonado pela MotoGP, temos um negócio imperdível a oferecer: assim, estamos falando de comprar uma KTM RC16 2019.

Vende-se: KTM RC16, que conquistou oito top10 na MotoGP 2019, em ótimo estado de conservação

Uma não, duas. Isso porque a fabricante austríaca está vendedo duas motos que utilizou na temporada passada do Mundial. É, os protótipos mesmo. Portanto, são as unidades que foram à pista nas Américas, Europa e Ásia.

Então, falamos sobre essa máquina dos deuses, fruto da mais alta tecnologia (e de milhares de horas de trabalho de engenheiros bem remunerados) que pode ser aplicada a uma motocicleta.

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Além disso, quem levar a moto para sua garagem receberá macacão e capacete autografado pelo ex-proprietário, Pol Espargaró

Além disso, quem levar a moto para sua garagem receberá macacão e capacete autografado pelo ex-proprietário, Pol Espargaró

À venda: KTM RC16, protótipo da MotoGP

Como se não bastasse, os bem-aventurados que levarem os brinquedos para casa ainda receberão macacão e capacete autografádos pelo ‘ex-proprietário’, Pol Espargaró, que em 2021 irá pilotar uma Honda de fábrica ao lado de Marc Márquez. Nada mal, né?

Apesar de R$ 1,7 milhão ser uma bela grana, valor nem de longe se compara ao valor de um protótipo da MotoGP ‘zero’, algo na casa dos R$ 20 milhões

O preço é uma bagatela. Apenas 288 mil euros, cerca de R$ 1,7 milhão em conversão direta. Dessa forma, o valor é suficiente para comprar duas Ducati Superleggera V4 (R$ 700 mil cada) e ainda sobra o suficiente pra tomar um cafezinho, algo na casa dos R$ 300 mil.

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Além disso, se você preferir pode investir esse valor numa Maserati Levante Trofeo zero quilômetro, avaliada em exatos R$ 1,7 milhão… mas garanto que a RC16 é muito mais divertida.

Com o valor é possível comprar duas unidades da exclusiva Ducati Superleggera V4 e ainda sobram R$ 300 mil

Apesar da cifra estratosférica para um veículo de duas rodas, trata-se de uma pechincha para um protótipo da MotoGP. Afinal, estima-se que uma moto de ponta da categoria custe aproximadamente 4 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) e essas KTM ainda têm histórico (e mimos de) com Pol Espargaró.

Uma MotoGP que custa R$ 1,7 milhão

Então, já está convencido (a) a fazer a tranferência bancária? Caso não, lembre que essa cruzou a linha de chegada no top10 em oito ocasiões na útlima temporada. Assim, faturou 100 pontos no Mundial de MotoGP.

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Com a KTM RC16, Espargaró somou 100 pontos na última temporada da MotoGP

Quem levar os protótipos para casa ainda terá direito a assistir um GP da temporada 2021 como convidado VIP. Assim, poderá visitar os bastidores e box da equipe, encontrar seus pilotos e levar para casa roupas oficiais da Red Bull KTM Factory Racing Team.

Precisa ser digno

Mas há um porém. Não basta ter os tais 288 mil euros na mão e mandar um email manifestando interesse pela compra ao [email protected]. É preciso ser escolhido pela equipe.

Pol está de malas prontas para a Honda. Assim, será colega de Marc Márquez a partir de 2021

Pol está de malas prontas para a Honda. Assim, será colega de Marc Márquez a partir de 2021

Assim, a KTM irá fazer uma seleção entre os candidatos em adquirir os protótipos da MotoGP e concederá a estes a dádiva de ter um espécime das motos mais rápidas e exclusivas do planeta em casa. É para quem é digno, não para mortais.

Como é a KTM RC16

Enfim, os sortudos sobreviventes desse processo aquisitivo terão à sua disposição uma moto com motor de 1.000 cm³, com 4 cilindros em V, que gera potência (declarada) de mais de 265 cv e gira acima das 18 mil rotações por minuto. Assim, como bem sabemos, ultrapassa os 340 km/h em ‘qualquer’ reta com pouco mais de um quilômetro.

Mais de 260 cv, 18.500 rpm e menos de 160 quilos. Estes são alguns dos (assombrosos) números dos protótipos da MotoGP

A eletrônica de ponta dispensa apresentações e todo o conjunto do escapamento é assinado pela Akrapovic. Como num passe de mágica (e com o que há de mais avançado em tecnologia e materiais) ela pesa inacreditáveis 157 kg – apenas 30 a mais que uma Honda CB Twister, por exemplo. Então, já mandou o email?

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza