Publicidade
Piloto retorna ao país 40 dias após acidente na Bulgária

Piloto retorna ao país 40 dias após acidente na Bulgária

Finalmente chegou o tão esperado dia do retorno de Wellington Garcia ao Brasil. O piloto desembarca nesta quinta (19), por volta das cinco da manhã, no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP). Wellington estava na Bulgária, onde sofreu um acidente durante o treino livre da primeira etapa do Campeonato Mundial de Motocross, no dia 9 de abril. Ele deverá ficar alguns dias em São Paulo para possíveis consultas médicas e depois seguirá para Goiânia, sua cidade natal.

Foram 40 dias longe de casa e uma série de cirurgias pelas quais Wellington foi submetido: ainda em Gabrovo, a cerca de 20 quilômetros do local do evento, Wellington fez uma intervenção cirúrgica para deter hemorragia no baço. Depois, já em Sofia, capital da Bulgária, extraiu o baço e também conteve lesão no pâncreas. Wellington ainda passou por pequenas cirurgias para controlar sangramento no estômago e reposicionamento do dreno no pulmão.

“Passei o tempo todo no hospital esperando esse momento. Estou muito feliz em voltar para casa. Quero abraçar a todos que mesmo de longe me apoiaram e torceram pela minha recuperação. Estou me sentindo bem e tenho certeza que ficarei melhor quando chegar no Brasil”, diz Wellington, que assim que teve alta do hospital militar de Sofia aproveitou para ir à igreja, cortar cabelo e até ao supermercado comprar ingredientes para o seu último jantar na Bulgária.

Publicidade

Wellington precisa também recuperar os 21 quilos perdidos durante o período que ficou internado. Durante todo esse tempo, o piloto esteve acompanhado do seu pai Wellington Silva. “Não sei o que seria de mim sem ele. Meu pai foi em todos esses dias minha fortaleza, meu porto seguro. Foi ele quem leu para mim todas as mensagens enviadas no site da Equipe Honda pelos meus amigos e familiares. Só tenho a agradecê-lo”, finaliza.

Para deixar uma mensagem ao Wellington Garcia, acesse o MURAL do site da Equipe Honda.