Publicidade

Para aprimorar o atendimento técnico de suas concessionárias, a Yamaha decidiu estabelecer uma parceria com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizado Industrial – para realizar treinamento de suas próprias equipes e também treinar novos mecânicos e técnicos especialistas em motocicletas da marca. A empresa abre, dessa forma, novas oportunidades de aprendizado e trabalho e consegue prover mão-de-obra qualificada e que segue o mesmo padrão de qualidade em serviços estabelecido pela fábrica.

Treinamento técnico de qualidade é fundamental para oferecer bons serviços na concessionária

Treinamento técnico de qualidade é fundamental para oferecer bons serviços na concessionária

Senai, referência em treinamento técnico

Parcerias como esta não são novidade na indústria de motocicletas no Brasil. Harley-Davidson, Triumph e BMW possuem acordos com o Senai para ampliar sua capacidade de treinamento e formação de técnicos para suas redes de concessionárias e também a outras oficinas. E esse é um bom caminho, já que a instituição é reconhecida pela excelência na qualidade do ensino técnico e é referência no país na capacitação de jovens há mais de 75 anos.

Os professores do Senai passaram por um completo programa de treinamento específico sobre as motocicletas Yamaha que começou em janeiro deste ano na sede da empresa, em Guarulhos (SP). Inicialmente serão oito Centros de Treinamento Yamaha padronizados na nova identidade visual da marca e com motocicletas Yamaha e o primeiro a operar é a unidade de Porto Alegre (RS), que está em atividade desde o dia 20 de agosto. Para os técnicos que trabalham na rede de concessionárias da marca, a certificação de treinamento será concedida a partir de agora pelo Senai.

Publicidade
Tecnologia eletrônica para diagnósticos também é parte do treinamento

Tecnologia eletrônica para diagnósticos também é parte do treinamento

A Yamaha já prepara outros Centros de Treinamento com o Senai nas cidades de Belo Horizonte (MG), Belém (PA), Feira de Santana (BA), Iracemápolis (SP), Jacarepaguá (RJ) e Recife (PE).

vinheta-instagram_5

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.