A Yamaha promete novidades no Salão de Tóquio 2019, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro, na capital do Japão. A montadora dos três diapasões terá em seu estande veículos elétricos conceito e possibilidades como forma de boas-vindas aos potenciais clientes.
- Saiba mais sobre a trial elétrica da Yamaha
- Veja a nova geração da Yamaha R3
- Veja o preço dos ingressos do Salão Duas Rodas 2019
Depois de apresentados em terras nipônicas, a expectativa é que alguns destes produtos inéditos também façam parte do Salão Duas Rodas, que acontece de 19 a 24 de outubro, em São Paulo. Outro modelo que deve marcar evento japonês e que pode enfim dar as caras por aqui é a Tenere 700, aguardado no Brasil desde a edição anterior do SDR, em 2017. Vamos aguardar.
Yamaha apresenta elétricos no Salão de Tóquio
E01
Ainda sem detalhes técnicos, a Yamaha anuncia o veículo elétrico com um sistema rápido de recarga e grande autonomia. A proposta visa o deslocamento diário na cidade, com uma potência comparável à de um scooter 125 cm³, segundo a fabricante.
E02
De olho na mobilidade, o E02 parece apresentar uma releitura elétrica dos conhecidos scooters de baixa cilindrada. Com potência semelhante a um motor de 50 cm³, a “cinquentinha” high-tech possui carroceria compacta e vem com uma bateria removível.
YPJ-YZ
Essa e-Bike foi projetada seguindo modelos motocross de competição da linha YZ. Para melhor enfrentar terrenos acidentados, o peso do chassi fica perto do centro, em uma estrutura simples. E para dar o empurrãozinho, a unidade de bateria está lá, em um layout diferente.
TRITOWN
A Yamaha se aventura além das duas rodas também. Por isso está aí o TRITOWN, um “patinete” diferente. A ideia é tornar o deslocamento de curto alcance um pouco mais divertido. A viabilidade do modelo já está sendo testada em parques no Japão.
E-Vino
Inspirado na scooter Vino 50cc, o modelo elétrico chega com estilo retrô. Bastante torque utilizável em velocidades baixas e uma bateria removível são os diferenciais. Ele ainda possui impulso extra de energia para subidas elevadas e dois modos de ajuste para condução.
TY-E
O TY-E é construído com materiais leves, como a fibra de carbono. Para superar obstáculos a trial tem motor elétrico compacto, que fornece torque forte e aceleração suave. O piloto Kenichi Kuroyama levou o conceito ao 2º lugar no Mundial Trial-E Cup 2018 e 2019.