moto-eletrica-yamaha-ty-e-4

Yamaha levará conceitos e scooters elétricos a Tóquio

A Yamaha promete novidades no Salão de Tóquio 2019, que acontece de 24 de outubro a 4 de novembro, na capital do Japão. A montadora dos três diapasões terá em seu estande veículos elétricos conceito e possibilidades como forma de boas-vindas aos potenciais clientes.

Yamaha antecipou algumas de suas novidades no Salão de Tóquio, que inicia na próxima semana. Destaque total aos veículos elétricos

Yamaha antecipou algumas de suas novidades no Salão de Tóquio, que inicia na próxima semana. Destaque total aos veículos elétricos

Depois de apresentados em terras nipônicas, a expectativa é que alguns destes produtos inéditos também façam parte do Salão Duas Rodas, que acontece de 19 a 24 de outubro, em São Paulo. Outro modelo que deve marcar evento japonês e que pode enfim dar as caras por aqui é a Tenere 700, aguardado no Brasil desde a edição anterior do SDR, em 2017. Vamos aguardar.

Yamaha apresenta elétricos no Salão de Tóquio

E01

Ainda sem detalhes técnicos, a Yamaha anuncia o veículo elétrico com um sistema rápido de recarga e grande autonomia. A proposta visa o deslocamento diário na cidade, com uma potência comparável à de um scooter 125 cm³, segundo a fabricante.

E01 tem potência equivalente a uma 125 cm³

E01 tem potência equivalente a uma 125 cm³

E02

De olho na mobilidade, o E02 parece apresentar uma releitura elétrica dos conhecidos scooters de baixa cilindrada. Com potência semelhante a um motor de 50 cm³, a “cinquentinha” high-tech possui carroceria compacta e vem com uma bateria removível.

Compacta, E02 possui bateria removível

Compacta, E02 possui bateria removível

YPJ-YZ

Essa e-Bike foi projetada seguindo modelos motocross de competição da linha YZ. Para melhor enfrentar terrenos acidentados, o peso do chassi fica perto do centro, em uma estrutura simples. E para dar o empurrãozinho, a unidade de bateria está lá, em um layout diferente.

A YPJ-YZ é uma e-bike da Yamaha para terrenos acidentados

A YPJ-YZ é uma e-bike da Yamaha para terrenos acidentados

TRITOWN

A Yamaha se aventura além das duas rodas também. Por isso está aí o TRITOWN, um “patinete” diferente. A ideia é tornar o deslocamento de curto alcance um pouco mais divertido. A viabilidade do modelo já está sendo testada em parques no Japão.

Praticidade, tecnologia e diversão são os pilares do Tritown

Praticidade, tecnologia e diversão são os pilares do Tritown

E-Vino

Inspirado na scooter Vino 50cc, o modelo elétrico chega com estilo retrô. Bastante torque utilizável em velocidades baixas e uma bateria removível são os diferenciais. Ele ainda possui impulso extra de energia para subidas elevadas e dois modos de ajuste para condução.

O simpático E-Vino é inspirado em seu 'irmão mais velho', a gasolina

O simpático E-Vino é inspirado em seu ‘irmão mais velho’, a gasolina

TY-E

O TY-E é construído com materiais leves, como a fibra de carbono. Para superar obstáculos a trial tem motor elétrico compacto, que fornece torque forte e aceleração suave. O piloto Kenichi Kuroyama levou o conceito ao 2º lugar no Mundial Trial-E Cup 2018 e 2019.

O TY-E é um modelo elétrico da Yamaha que já faz sucesso - nas pistas, claro

O TY-E é um modelo elétrico da Yamaha que já faz sucesso – nas pistas, claro

vinheta-instagram_10



Guilherme Augusto

@obomguiaugusto >> Amante de motos em todas suas formas e sons (se for de 2T, melhor). Fã de viagens, competições, do Hugh Jackman e de praias. Viciado em café desde quando comecei a escrever