Publicidade

A Yamaha NMAX é um dos scooters de baixa cilindrada mais vendidos da marca japonesa na Europa e na Ásia, assim como no Brasil. E para continuar entre os mais pedidos lá fora, o modelo recebeu atualizações.

No mercado desde 2017, o NMAX já passou por várias revisões, mas permaneceu de forma geral preservando a sua velha e conhecida identidade. Aqui no Brasil, onde também é oferecido, a coisa não é muito diferente.

Apesar disso, agora coube ao time da Yamaha colocar o modelo a par de tecnologias presentes em concorrentes. Mesmo no velho continente, o scooter urbano teve que se adequar para seguir com seu projeto já com 4 anos no mercado.

Yamaha NMAX 2022

Yamaha NMAX 2022 chega no mercado Europeu em cores diferentes e com conectividade

Publicidade

Yamaha NMAX 2022 conectado

O NMAX 2022 tem a sua receita baseada nos scooters maiores da Yamaha – XMAX e TMAX. Mesmo assim, o modelo foi revisado e carrega basicamente todas as atualizações de estilo do NMAX 125, recentemente também atualizado na Europa. Nada que ainda não foi visto no modelo no Brasil.

No que diz respeito aos recursos técnicos, a NMAX 2022 traz como novidade lá fora, uma nova Unidade de Controle de Comunicação (CCU). O sistema permite emparelhar o scooter com smartphone via conectividade Bluetooth. Ele se integra ao seu telefone por meio do aplicativo móvel My Ride da Yamaha.

Yamaha NMAX 2022

Tela da Yamaha NMAX segue com o conhecido painel de LCD

Tudo isso possibilita que se visualize informações como horários de serviço e manutenção, bateria e dados de navegação e viagem. Informações disponíveis no painel já conhecido por aqui, em tela digital em LCD. Nada de telas TFT ainda.

Publicidade

Veja também:

Conjunto permanece sem mudanças

O motor segue sendo o monocilíndrico de 155 cc, que é presente também na linha premium asiática da Yamaha, em modelos como a YZF-R15, MT-15 e XSR155. O propulsor está em conformidade com o Euro 5 e rende 15,4 cv a 8.000 rpm e torque de 1,4 kgf.m a 6.500 rpm.

Como também já visto aqui, existe a nova iluminação do farol e lanterna em LED. Entretanto, lá fora a marca promete uma posição do assento ligeiramente estendida e melhora, para acomodar os pilotos mais altos.

Yamaha NMAX 2022

Yamaha NMAX 2022 promete autonomia de até 300 km segundo a fabricante

Publicidade

Assim como a sua versão brasileira, lá fora a Yamaha também disponibiliza o tanque de combustível da NMAX equipado com capacidade de 7,1 litros. Segundo a fabricante, o suficiente para um alcance de cerca de 300 quilômetros, desde que claro, você vá devagar no acelerador.

 

Yamaha NMAX 2022 preço

O NMAX 2022 tem na Europa as opções de cores em: vermelho (Anodised Red), azul (Phantom Blue) e cinza (Power Gray). Aqui no Brasil a linha 2021 tem: preto fosco (Matt Black), branco metálico (S-White) e azul metálico (Navy Blue)

No Velho Continente o preço parte dos 3.655 euros, equivalente a mais de 24 mil reais! Valor bem mais alto aos já R$ 15.890 praticados no modelo 2021 aqui no Brasil.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]