Publicidade

A especulada Kawasaki Ninja ZX-4R continua a ser revelada pelas revistas especializadas japonesas. Algumas imagens de design mais realistas e uma série de especulações sobre a provável ficha técnica dão vida aos novos rumores do modelo, que teve suas possíveis patentes registradas e que deve estar um passo além em desempenho em comparação com a Ninja 400.

Kawasaki ZX-4R deve superar a Ninja 400

Segundo rumores, a Kawasaki trabalha sobre o modelo ZX-4R. Trata-se de uma versão mais poderosa da Ninja ZX-25R, com um bloco de motor de 4 cilindros em linha. Espera-se também que o novidade entregue 65 cavalos de potência, 20 cv mais forte que a Ninja 400, equipada com motor de dois cilindros.

zx-4r terá visual da zx-10 e mais potencia que a ninja 400

ZX-4R já ganhou renderizações no Japão, quanto ao seu possível visual

As especulações da nova moto surgiram em meados de 2021. Foi quando uma patente revelada pela Kawasaki – de um motor semelhante a ZX-25R – movimentou os fãs das duas rodas. Com o sucesso da pequena Ninja vendida na Ásia, pode ser que a fabricante siga apostando nesse nicho e mercado. Se soar melhor que 25R vai chamar atenção com certeza, confira:

Publicidade

Veja também:

Espírito da ZXR400, visual da ZX-10R

Visualmente, ao contrário da Ninja ZX-25R, a esperada ZX-4R deve herdar o design da Ninja ZX-10R 2022. Recentes imagens de novas patentes parecem confirmar esse rumor. Os registros realizados pela marca japonesa se concentram principalmente no projeto do radiador, que integra um duto para redirecionar o fluxo de ar para essa parte.

flagrada em revista, zx-4r será versão super poderosa da ninja 400

Especulada ZX-4R foi capa da revista Young Machine japonesa

Publicidade

No entanto, as imagens da patente mostram que a aparência ainda é um pouco semelhante a ZX-25R. As diferenças ficam por conta de que a moto especulada deve vir com o referido 4 cilindros, com cerca de 400cc.

Nesse quesito, a Kawasaki Ninja ZX-4R provavelmente será uma versão “revivida” da saudosa ZXR400. Uma nova edição da moto que nos anos 90 exibiu seu 4 cilindros em linha de 398cc. Um modelo que produzia 64 cv a 13.000 torque de 3,9 kgf.m a 10.000, pesando apenas 159 kg.

zxr 400, lendária precessora da ninja 400

Novidade pode ser uma ‘sucessora espiritual’ da proposta da ZXR400

Agora, só o tempo dirá se o sucesso na Ásia da Ninja ZX-25R pode resultar na Ninja 4R e ganhar outros mercados mundiais. Esperamos que sim!

Publicidade

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]