Honda CB 500 F

Honda CB 500 F
Recomendação:
Satisfação Geral:
Dirigibilidade:
Visual:
Consumo:
Conforto:
Custo X Benefício:
Performance:
Leia as Avaliações Deixe sua Avaliações
Sobre a Honda CB 500 F

A CB 500F é um modelo global da Honda e desembarcou no Brasil como modelo 2014, junto das irmãs 500X e CBR 500R. Entretanto, o modelo evoluiu rapidamente, passando por importantes atualizações no visual, suspensão, itens de série e acertos do motor. Atualmente, aposta no conforto, economia e bom desempenho de seus 50 cv de potência máxima.

Ficha Técnica

Tipo de Motor: 4 tempos
Arrefecimento: Líquido
Combustível: Gasolina
Potência Máxima: 50.40 a 8500 rpm
Torque Máximo: 4.55 a 7000 rpm
Transmissão: 6 marchas
Injeção: Eletrônica
Suspensão dianteira: Convencional
Partida: Elétrica
Ajuste da suspensão dianteira: Sem ajuste
Chassi: Aço
Suspensão traseira: MonoShock
Comprimento: 2075
Distância entre Eixos: 1410
Pneu Dianteiro: 120/70 ZR17M/C (58W)
Pneu Traseiro: 160/60 ZR17M/C (69W)
Capacidade do tanque: 15,7 litros
Ajuste da suspensão traseira: Pré-carga
Balança: Convencional

Outras Versões

CB 500 F:   2022 / 2021 / 2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014
CB 500F (ABS):   2020 / 2019 / 2018 / 2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013
CB 500F (STD):   2017 / 2016 / 2015 / 2014 / 2013
mais opções

Todas as Avaliações da Honda CB 500 F

Recomendo
Classificação
Prós:
Desempenho na cidade
Consumo de combustível
Contras:
Seguro caro
Agilidade comprometida
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
8000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
124 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Na minha opinião é a mais bonita na categoria. Leve e fácil de dirigir. O barulho dela em baixa rotação desanima, mas é só acelerar que o ronco aparece. O consumo na minha mão é de 19 km/l na cidade. Coloquei bagageiros da givi lateral e traseiro e agora posso viajar tranquilo com a patroa.
Contras:
Poderia ser um pouco mais potente, mas é excelente para cidade e na estrada permite viajar com segurança. Nas ultrapassagens, mesmo com um garupa, equivale a um carro 1.6.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
26000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 24/05/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
28 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Consumo excelente para uma bi-cilíndrica de 500cc, a minha faz em média de 30Km/l (marcado na bomba) em uma tocada normal (maior parte cidade) . . Desempenho satisfatório na estrada (não é uma speed ok?) Faço passeios em grupo e é super confiável e prazerosa de pilotar . . .
Contras:
Banco é horrível para quem tem problema de coluna . . . resolvi comprando uma almofada de gel para ela . . ficou excelente agora . . . preço de algumas peças se resolve comprando paralelas com a mesma eficiencia . . .
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Quilometragem:
17000
Manutenção:
Fácil de encontrar
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 30/04/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
2 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto extremamente econômica 32km/l, manutenção fácil, longa, e confiável, mesmo sendo modelo F (naked) realizei uma viagem de 1500km, no 1° rodando mais de 1mil, cheguei inteiro e a motoca não reclamou. Fui e retornei sem reclamações sobre nada, ela tem bastante peças para equipar para viagem, o banco do garupa é um pouco duro mas coloquei um de sobrepor 100R$ e resolveu para minha esposa, olha que ela tem escoliose, cheguei lá sem dores e perguntando quando será a próxima viagem, eu tenho 1,88m e peso 94km, ela tem 1,74 pesando 70km, levando os três baús, 47l + 2x20l= 87l. Ela manteve uma média de 27km/l. Troco sempre o óleo de 9mil em 9mil. Hoje a moto passa dos 100mil km, sem folga de válvulas e sem válvulas presas, moto 100% nunca aberto, sem vazamentos e não fuma, tenho ela ha 4 anos peguei ela com 7mil km rodados. Só venderei se não tiver condições de mantê-la. princípio sem interesse em vendas. Modo de uso dia a dia (105km diários) e viagens.
Contras:
Pela suspensão traseira ser pro-link é um benefício mas em certas ondulações em alta velocidade trás uma certa insegurança.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
127
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Avaliação de Lucas Fernandes
Enviada em 24/04/2024
SIM
Esta análise foi útil para você?
0 pessoa gostou
Recomendo
Classificação
Prós:
Moto extremamente econômica para o tamanho do motor. Faz médias de 24 km/l na cidade e até 30km/l na estrada (sem dificuldade). Seu torque é linear, porém expressivo se preciso.
O farol de led é bom. Eu sempre tive motos com lampadas halógenas. Senti muita diferença com a CB500.
Excelente para o dia a dia e pra pegar estrada. Confortável. Para uma bícilindrica, praticamente não se sente a vibração do motor. Não esquenta nada! Entre outras coisas. A moto é muito boa mesmo.
Contras:
Não tenho muito a reclamar da moto. O seguro é caro. As versões até 2019 não contam com indicador de marcha.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Mais de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
14000
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 21/06/2020
SIM
Esta análise foi útil para você?
34 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
- Boa Aceleração e Ótimas Retomadas em qualquer rotação
- Excelente consumo na estrada e na cidade
- Pouca vibração em baixa e média ( parece 4Cilindros)
- Visual e Projeto moderno ( na rua pensam que a 2013 é a nova)
- Manutenção baixa para uma 500CC
- A moto 2013 tem a mesma mecânica da 2017 (exceto carenagem)
- A mais confortável da categoria premium 300cc - 600cc
- Componentes e mecanicas me passaram confiança apos um bom tempo com ela

Contras:
- Valor abusivo das Oficinas da Honda
- A versão 2013-2016 tem peças escassas, somente na Honda... falta um paralelo
- Faltou Velocidade final ( porém sacrificaram para melhor consumo, máás...)
- Faltou cavalaria
- Acima dos 5mil rpm vibra demais
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Utilitário (Trabalho)
Terreno Testado:
Urbano, Terra, Estrada, Pista
Quilometragem:
12000
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 07/06/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
44 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Prós:
Adquiri-a numa promoção de lançamento do mod. 2017, então, o preço pra mim foi muito bom. R$ 23.000,00 c/ ABS.
Além disso, acho ela muito confortável e com muito bom posicionamento de pilotagem. É uma moto que, dizem, depois de amaciada pode ficar nos 30 km/L. Ainda estou amaciando e já bato 28 km/L em fluxo constante na cidade (ou seja, mantendo 60 km/h). Em média estou com 23 km/L. Pra mim, o consumo e a potência que ela entrega (ainda nem passei dos 6 mil RPM) foram um ótimo acerto da Honda.
Muito ágil, apesar do tamanho, para o dia a dia. Tive receio de ter maiores dificuldades em "corredores" e manobras, porém, o entre eixos e o centro de massa dela favorecem manobras em baixas. O guidão ficou bem acertado pra mim, tanto em tamanho quanto em leveza de manobra.
Contras:
Não considero gritantes para indicar que não a leve (a moto), mas foram pontos que eu esperava mais. São eles:

- Sistema de freio: esperava mais eficiência e menor tempo na frenagem;
- Farol em led: esperava mais iluminação, pra mim ficou mais em estética do que ganho real;
- Câmbio: acerto bom para rodar, porém, a indicação de trocas macias não me foi sentida. Para mim a troca teria mais suavidade, esperava melhor encaixes.

Em resumo, acertos que poderiam agradar ainda mais, mas não desmerece.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano
Quilometragem:
180
Manutenção:
Dentro do esperado
Custo de Mantenção:
Normal
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 11/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
35 pessoas gostaram
Recomendo
Classificação
Comentários:
Adoro minha maquina, não vivo sem ela
Prós:
Uma ótima motocicleta, para viagens não precisa melhor...
Contras:
N/A
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Estrada
Quilometragem:
5550
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 25/02/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
Recomendo
Classificação
Prós:
Não vou entrar no mérito dos consumidores de prospecto, que ficam defendendo ou atacando uma moto com base nas especificações divulgadas. A moto perfeita para uso diário, maleável como uma 300cc porém com sobra de motor para uso cotidiano e pequenas viagens. Agora com 800km, teve média de consumo de 24,9km/l até o momento (Brasília é plana, boa parte do uso é em 5.a ou 6.a marcha). Na estrada tem grande reserva de potência para ultrapassagens e permite manter entre 120 e 140 km/h com facilidade. Os freios têm potência de sobra, e no meu caso a presença do ABS é um diferencial em situações com baixa aderência. A suspensão é muito superior a antiga CB, utilizando links.Se você possui uma moto de menor cilindrada e deseja ou necessita de mais força este será um upgrade perfeito. Agora se você está buscando esportividade, pense em negociar uma ER-6N no lugar dela.
Contras:
O painel dela é bem completo, porém tem alguns problemas irritantes: Conta giros em barras - difícil visualização. O computador de bordo só apresenta dados do consumo médio com a moto em movimento, dificultando o seu uso e tirando a atenção do motociclista. A visualização da km total é informada no mesmo campo das informações do computador de bordo, ou seja, se você deixar no consumo instantâneo a informação de km total fica indisponível ( será menos impactante no futuro, mas agora com a revisão de 1000km às portas esta informação é muito importante). Tampa do tanque solta-se para abastecimento, em uma moto desta categoria esperava ao menos um bocal do tipo aviador, que facilita muito a vida. Algumas lojas pediam ágio de até 1500 reais - não caia nesta pois ela entrega um ótimo custo/beneficio apenas se comprada pelo valor sugerido pela Honda.
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
837
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 28/04/2023
SIM
Esta análise foi útil para você?
32 pessoas gostaram
Não Recomendo
Classificação
Comentários:
Essa é a segunda honda q tenho e me arrependi de ter comprado troque por minha bros 2012 q também não achava muito boa, paguei pela marca e não estou contente, qnd acabar o período da garantia vou vender
Prós:
Visual de moto grande
Contras:
Custo elevado, paguei R$ 26000,00 mesmo dando 50% do valor de entrada
Pouco potente, demora pra arrancar , muito pesada não dar pra andar nas ruas congestionadas da cidades
Peças difícil de encontrar
Não passa dos 150kmh
Condições do Teste:
Tempo de uso:
Menos de um ano
Tipo de Uso:
Meio de Transporte
Terreno Testado:
Urbano, Estrada
Quilometragem:
0
Satisfação Geral
Dirigibilidade
Visual
Consumo
Conforto
Custo X Benefício
Perfomance
Enviada em 17/04/2021
SIM
Esta análise foi útil para você?
mais opções

Outras motos Honda à venda

De R$ 37.000,00 a R$ 37.000,00 entre 16 ofertas
Honda CB 500 F
R$ 37.000,00
Honda CB 500 F
Honda CB 500 F
R$ 38.000,00
Honda CB 500 F
Honda CB 500 F
R$ 27.000,00
Honda CB 500 F
Honda CB 500 F
R$ 25.000,00
Honda CB 500 F
Honda CB 500 F
R$ 39.410,00
Honda CB 500 F

Guias de motos Honda

foto moto honda/nxr-150 Honda NXR 150 Bros
Honda NXR 150 Bros
foto moto honda/crf-250l Honda CRF 250L
Honda CRF 250L
foto moto honda/crf-230f Honda CRF 230F
Honda CRF 230F
foto moto honda/shadow-750 Honda Shadow 750
Honda Shadow 750
foto moto honda/cg-125 Honda CG 125
Honda CG 125

Notícias sobre motos da Honda

capa noticia Voge 500AC: uma rival da Honda CB 500 F que falta no Brasil
Voge 500AC: uma rival da Honda CB 500 F que falta no Brasil
Voge 500AC: uma rival da Honda CB 500 F que falta no Brasil
capa noticia Aguardada no BR, big trail Honda será lançada na América do Sul
Aguardada no BR, big trail Honda será lançada na América do Sul
Aguardada no BR, big trail Honda será lançada na América do Sul
capa noticia Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul
Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul
Barata: aguardada moto Honda enfim chega à América do Sul
capa noticia Honda, Yamaha e mais? Marcas que integram diretoria da Abraciclo
Honda, Yamaha e mais? Marcas que integram diretoria da Abraciclo
Honda, Yamaha e mais? Marcas que integram diretoria da Abraciclo